Ponto turístico considerado patrimônio natural é pichado em MT

Prefeitura disse que adotará todas as medidas cabíveis para identificar os responsáveis pelo ato criminoso. Mirante da Cascata dos Namorados é alvo de pichação em MT
O que era para ser uma declaração de amor, se tornou crime ambiental. O Mirante da Cascata dos Namorados, localizado no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá, foi alvo de pichação, na última semana. Enquanto trabalhava, na quinta-feira (2), o guia de turismo Victor Leão gravou o resultado da ação, onde é possível ler a frase ‘te amo’ acompanhada de uma data (assista acima).
“Parabéns aí ao cidadão que pichou em cima da Cachoeira dos Namorados, que prova de amor que você tem e falta de respeito ao mesmo tempo”, disse Victor ao se deparar com a pichação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
O vídeo repercutiu nas redes sociais e a prefeitura do município, por meio Secretaria de Turismo, publicou uma nota de repúdio, nesse sábado (4).
“Essa prática [pichação], além de representar um desrespeito ao meio ambiente, compromete a preservação de um patrimônio natural que é de todos os cidadãos e essencial para a manutenção da biodiversidade local”, disse em trecho da nota.
A prefeitura também incentivou a população a denunciar qualquer atividade ilícita que venha a degradar o meio ambiente e disse que adotará todas as medidas cabíveis para identificar os responsáveis pelo ato criminoso.
Crime ambiental
Pixar ou vandalizar áreas públicas, incluindo unidades de conservação, é uma infração prevista na legislação brasileira. De acordo com a Lei Federal nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). Tal conduta pode acarretar penalidades que incluem multa e detenção.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.