Apresentador encontrado morto dentro de casa é homenageado com nome de praça no litoral de SP


Praça João Bernardo Simões está localizada no bairro Boqueirão, em Praia Grande (SP). João Bernardo Simões, conhecido como JB
Redes sociais
O apresentador João Bernardo Simões, conhecido como JB, que foi encontrado morto dentro de casa aos 64 anos, foi homenageado com o nome de uma praça no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Praça João Bernardo Simões está localizada na Avenida Presidente Kennedy com as ruas Limeira e Emancipador Paulo Fefin. O decreto 8.172 foi assinado pela ex-prefeita Raquel Chini, enquanto ela estava no comando do Poder Executivo, e publicado no dia 31 de dezembro.
Nas redes sociais, a filha de JB, Maria Vitória, agradeceu a homenagem. “Essa honraria reflete a dedicação, o impacto e o carinho que ele sempre teve por essa cidade. Ver o nome dele estampado em um lugar tão especial é uma forma de eternizar sua memória e seu trabalho”, disse.
Morte
João Bernardo Simões
Redes sociais
JB foi encontrado morto na varanda do próprio apartamento no bairro Boqueirão, em Santos, em 9 de dezembro. Ele deixou uma filha que, junto aos familiares e amigos, prestou a última homenagem no Memorial Necrópole Ecumênica, o cemitério vertical mais alto do mundo, no dia 10 daquele mês.
A Polícia Civil suspeita que a morte do apresentador tenha sido causada por insuficiência respiratória em decorrência de broncoaspiração [entrada de substâncias nas vias aéreas, como alimentos, saliva, líquidos ou vômito].
Na ocasião, o médico clínico e cirurgião geral Marcelo Bechara explicou ao g1 que o quadro representa uma consequência de engasgo. “A insuficiência respiratória aguda por broncoaspiração é uma obstrução mecânica da livre passagem do ar pelas vias aéreas superior e inferior. Quer dizer que alguma coisa obstruiu”, afirmou ele.
Segundo o profissional, a passagem do ar pode ser obstruída por comida, vômito ou algum corpo estranho, como moedas ou objetos pequenos, causando o engasgo. “O paciente não vai conseguir respirar, dá insuficiência respiratória aguda e, se não for resolvida no tempo hábil, pode levar à parada respiratória, que pode levar à parada cardiorrespiratória e à morte”, complementou.
Quem era JB?
O apresentador nasceu no dia 12 de agosto de 1960, em Santos. Ele era graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, mas foi na área da comunicação que JB consolidou a carreira.
Ele começou a carreira com uma coluna social no então jornal Boqueirão News. Em 1997, o apresentador fundou o Programa JB na Santa Cecília TV, onde tornou-se referência ao fazer coberturas de eventos sociais, corporativos, culturais e beneficentes.
Antes do Programa JB, o apresentador passou por empresas nacionais e multinacionais, foi cabeleireiro e proprietário de salão de beleza.
Apresentador João Bernardo é cremado no Memorial de Santos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.