Diocese de Óbidos realiza abertura oficial do Jubileu da Esperança nesta sexta-feira, 3


O Jubileu Ordinário, que acontece a cada 25 anos, teve início no dia 24 de dezembro de 2024, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Bispo Dom Bernardo celebrará missa solene de abertura do Jubileu da Esperança em Óbidos
Diocese de Óbidos
Nesta sexta-feira (3), a Diocese de Óbidos, no oeste do Pará, realiza a abertura oficial do Jubileu 2025, com o tema “Peregrinos da Esperança”. A celebração será na Catedral de Sant’Ana, às 19h. São esperados fiéis de todas as paróquias da região, para esse que promete ser um momento de renovação espiritual e comunitária.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A programação em preparação à abertura do Jubileu da Esperança inicia na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, às 16h, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 18h, os fiéis sairão em peregrinação rumo à Catedral de Sant’Ana, um gesto simbólico que representa a jornada de fé e devoção da comunidade católica.
O ponto alto da celebração será a celebração eucarística na Catedral de Sant’Ana. A missa solene será presidida pelo bispo diocesano, e contará com a participação de clérigos, religiosos e leigos.
Proclamado pelo Papa Francisco, o jubileu busca inspirar os fiéis a serem portadores de esperança em suas comunidades, promovendo a paz, a justiça e a solidariedade. Este evento marca o início de um ano jubilar repleto de atividades e celebrações, convidando todos a se engajarem e viverem plenamente os valores da fé cristã.
Uma mensagem do bispo Dom Bernardo foi publicada na rede social da Diocese de Óbidos convidando a comunidade católica para participar da missa de abertura do jubileu.
Mensagem de Dom Bernardo
“Amados irmãos e irmãs!
No dia 24 de dezembro, o Papa Francisco fez a abertura oficial do Ano Santo Jubilar da Igreja, com o rito de abertura da Porta Santa.
Neste sentido, em comunhão com a Igreja mundial, no próximo dia 03 de janeiro de 2025, acontecerá a grande abertura diocesana do Jubileu dos 2025 anos da encarnação de nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus. O grande Jubileu da Esperança é uma motivação para que vivamos intensamente esse momento proposto pela Santa Mãe Igreja na pessoa do Santo Padre, o Papa Francisco, que nos chama a unirmo-nos e celebrarmos com imensa alegria. Diante de tão grande júbilo, convoco a todos para este momento único que acontece a cada 25 anos. Lembro a todos os padres para que não faltem a este momento de comunhão e fé, pois é necessário a presença de todo o clero.
Contando com a presença de todos, envio minha benção e os aguardo para este grande momento”.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.