Conheça 5 séries coreanas que vão além do romance

Conheça 5 séries coreanas que vão além do romanceLudimila Ferreira

Se você logo pensa que se trata de um romance quando se depara com uma série sul-coreana, saiba que as novelas da Coreia do Sul, também chamadas de doramas, possuem gêneros diversos e narrativas que podem agradar diversos públicos. De ficção histórica a seres sobrenaturais, é possível ser apresentado a alguns eventos que realmente aconteceram no país, críticas sociais e bastante mistério.

Abaixo, o GUIA DO ESTUDANTE listou 5 séries para você maratonar nas férias!

+ Sonha em fazer intercâmbio na Coreia do Sul? Veja 7 fatos da educação no país

1. Hwarang (2016)

Korean Broadcasting System
<span class=”hidden”>–</span>Korean Broadcasting System/Reprodução

No período dos Três Reinos na Coreia, quando a península era dividida entre os territórios de Goguryeo, Baekje e Silla, um grupo de jovens guerreiros praticantes de artes marciais precisam encontrar a amizade entre si, enquanto lidam com as decisões políticas e militares de seus superiores.

A série gira em torno principalmente do futuro rei Sam Maek-jong (Park Hyung-sik), do novo guerreiro de origens dúbias, Moo Myung (Park Seo-joon), e os interesses daqueles que darão tudo para ocupar o trono. Uma narrativa leve e divertida, que apresenta na ficção um pouco da História das Coreias.

+ BTS no exército: o que explica a rigidez do serviço militar sul-coreano

Continua após a publicidade

2. As Três Irmãs (2022)

as tres irmas
<span class=”hidden”>–</span>Netflix/Reprodução

Três irmãs que cresceram sozinhas e na pobreza caem em uma conspiração com pessoas ricas e poderosas, quando cada uma delas se vê envolvida em algum nível com a morte de uma mulher de sapatos vermelhos. Sim, você está diante de uma narrativa intrigante do começo ao fim.

Oh In-ju (Kim Go-eun) era sua colega de trabalho e amiga. Oh In-kyeong (Nam Ji-hyun) é jornalista e está investigando o principal suspeito por trás do crime. Oh In-hye (Pak Ji-hoo) é a melhor amiga da filha do homem. Enquanto temem pela sua vida, cada uma busca fazer justiça de sua própria forma.

+ Kpop no Enem 2023? Entenda a história conflituosa das duas Coreias

3. Goblin – O solitário e grande deus (2016)

TvN
<span class=”hidden”>–</span>TvN/Reprodução
Continua após a publicidade

Kim Shin (Gong Yoo) é um ser imortal responsável por proteger as almas humanas e se vê preso especialmente a uma delas – de quem atrasou a morte pelo pedido de uma mãe acidentada. Agora, tanto o Goblin como a menina, agora crescida, Ji Eun-tak (Kim Go-eun), são constantemente perseguidos pelo Ceifador Wang Yeo (Lee Dong-wook), que precisa levar a alma dela embora.

A narrativa, na maior parte do tempo divertida, se desdobra em histórias secundárias nas quais somos apresentados tanto ao passado do Goblin, que está amaldiçoado, quanto ao do próprio Ceifador e sua inclinação por uma moça que cruza seu caminho todos os dias. Além da melhor amizade da série entre Kim Shim e Wang Yeo.

+ A ‘guerra de balões’ coreana pode virar conflito armado?

4. Amanhã (2022)

netflix
<span class=”hidden”>–</span>netflix/Reprodução

Um jovem se torna meio humano e meio espírito por acidente e entra para uma equipe de anjos da morte que precisam impedir suicídios. Caso contrário, ele não poderá voltar a sua vida humana. Cada episódio da série gira em torno de uma missão, enquanto histórias secundárias também acontecem.

Continua após a publicidade

Durante os episódios somos apresentados a diversos fatos históricos relacionados à história da Coreia, mesclados com ficção. Entre eles, por exemplo, está o período em que as mulheres coreanas foram levadas pelo exército japonês durante a Segunda Guerra Mundial para se tornarem “Mulheres Conforto”, ou seja, escravas sexuais dos soldados japoneses.

+ Movimento 4B: entenda os “4 nãos” das mulheres na Coreia do Sul

5. Snowdrop (2021)

snowdrop
<span class=”hidden”>–</span>Disney+/Reprodução

Lim Soo-ho (Jung Hae-in), um estudante de pós-graduação, aparece em uma universidade feminina coberto de sangue. Eun Young-cho (Kim Ji-soo), uma estudante alegre e adorável, cuida de seus ferimentos e o ajuda a se esconder. Porém, além de esconder um rapaz na universidade, ela não sabe que também está escondendo um militar norte-coreano.

A série se passa em 1987, momento em que a Coreia do Sul protestava a favor da democracia no país e a narrativa gira principalmente em torno das decisões políticas de personagens secundários e mais poderosos que os protagonistas, enquanto Young-cho descobre que Soo-ho não era quem ele dizia ser.

Continua após a publicidade

+ Como o K-Pop transformou o poder econômico e cultural da Coreia do Sul

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP Telegram

Entre no canal do GUIA no WhatsApp e receba conteúdos de estudo, redação e atualidades no seu celular!

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP Telegram

Prepare-se para o Enem sem sair de casa. Assine o Curso GUIA DO ESTUDANTE ENEM e tenha acesso a todas as provas do Enem para fazer online e mais de 180 videoaulas com professores do Poliedro, recordista de aprovação nas universidades mais concorridas do país.

Publicidade

Adicionar aos favoritos o Link permanente.