Homem que confessou ter estuprado menina em Oriximiná era foragido do sistema penal por homicídio e corrupção de menores


Justiça manteve a prisão de Erivan Seixas Junior e determinou a transferência imediata dele da delegacia de Oriximiná Homem confessou à PM que abusou sexualmente da criança em Oriximiná
Divulgação/Polícia Militar
O homem que confessou ter estuprado uma menina de 11 anos no dia do natal, quarta (25), em Oriximiná, no oeste do Pará, já era foragido do sistema penal. Erivan Seixas Junior, de 35 anos, já responde na justiça pelos crimes de homicídio e corrupção de menores.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Erivan Seixas Junior estava foragido do sistema penal desde abril de 2024, quando foi beneficiado com a prisão domiciliar para o tratamento de tuberculose.
Nesta sexta (27) foi publicada a decisão do juiz Flávio Oliveira Lauande que homologou o cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de homicídio e corrupção de menores. Já quanto ao procedimento de estupro de vulnerável, o magistrado converteu a prisão em flagrante por preventiva.
Ainda segundo a decisão, Erivan Seixas Junior deve ser transferido imediatamente para um local apropriado, já que a delegacia de Oriximiná não é local apropriado para a manutenção de presos em situação provisória, bem com a existência de aproximadamente 20 (vinte) presos custodiados na carceragem.
Ao g1, o delegado Igor Belchior contou que representou pela prisão preventiva do suspeito, além de comunicar sobre a recaptura, por se tratar de um foragido da justiça.
“São dois procedimentos distintos. Teve a questão da prisão em flagrante pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável e teve também o cumprimento de uma recaptura que estava em aberto. São dois procedimentos, são duas situações diversas e em ambos os processos têm a decisão para que eles estejam sendo inseridos no complexo penitenciário mais próximo, no caso seria de Santarém”, disse o delegado.
A vítima, de 11 anos, continua internada no Hospital Municipal de Oriximiná, onde foi ouvida pelo delegado Igor Belchior, que comanda as investigações sobre o caso. A mãe da vítima também prestou depoimento à Polícia Civil.
O caso
Uma menina de 11 anos foi sequestrada por um homem no momento que saiu de casa para ir comprar pão. O caso aconteceu por volta das 6h da manhã de quarta (25).
A família comunicou a polícia sobre o desaparecimento da menina. Policiais Militares e Bombeiros Civis encontraram roupas íntimas da vítima próximo à uma área de mata.
A vítima foi encontrada vestida com a camisa do suspeito, com as costas riscadas de faca e escoriações pelo corpo. O homem após ser pego e agredido por populares foi preso e confessou à PM que violentou sexualmente a menina.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal da cidade, onde recebeu atendimento médico. A menina e a mãe foram ouvidas pela Polícia Civil, que instaurou o inquérito e investiga o caso.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.