Jangada que fazia passeio noturno vira no mar na praia de Ponta Verde, em Maceió


Passeio era nas piscinas naturais. 12 pessoas foram resgatadas. Uma mulher bateu a cabeça e sofreu afogamento grau 3. Doze pessoas foram resgatadas no mar após o acidente
CBMAL
Uma jangada virou no mar na praia de Ponta Verde, em Maceió, na noite desta quinta-feira (26) durante um passeio noturno até as piscinas naturais. Doze pessoas foram resgatadas. Não há informações até o momento sobre as causas do acidente.
(ATUALIZAÇÃO: Na publicação desta reportagem, o g1 informou, com base em informações do Corpo de Bombeiros, que duas embarcações haviam naufragado. Mas depois a Marinha corrigiu a informação e divulgou que apenas uma jangada havia virado. A reportagem foi atualizada às 07h20.)
O Corpo de Bombeiros foi acionado e 15 militares se mobilizaram para fazer o resgate das vítimas. Quando as guarnições chegaram ao local, os 12 passageiros já haviam sido resgatados por outra embarcação que passava pelo local.
Uma das vítimas, uma mulher de 25 anos, sofreu um afogamento de grau 3, isso significa que ela precisou de oxigênio e atendimento imediato porque a quantidade de água ingerida pode causar danos a alguns órgãos. A mulher também bateu a cabeça. Ela foi prontamente atendida pela equipe de resgate e, em seguida, conduzida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital particular.
Os bombeiros realizaram buscas na água para garantir que não havia outras vítimas. Testemunhas informaram que os ocupantes eram pessoas da mesma família.
A Marinha informou que um Inquérito será instaurado para apurar as causas do naufrágio. Segundo a Polícia Civil, o jangadeiro fugiu após a embarcação virar. A PC já está investigando o acidente e testemunhas começaram a ser ouvidas. O inquérito será conduzido pela delegada Luci Mônica.
O passeio noturno até as piscinas naturais, chamado de ‘banho de lua’, atrai muita gente até as praias de Ponta Verde e Pajuçara, de onde saem catamarãs e jangadas. A atração fica a cerca de 1 km da costa, em locais cercados por recifes de corais que formam piscinas na maré baixa.
NOTA OFICIAL
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, nesta quinta-feira (26 de dezembro), do naufrágio da embarcação “PITEL”, do tipo jangada, na Praia da Ponta Verde, em Maceió (AL).
De imediato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi enviada para o local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 500m da praia, aproximadamente.
Os náufragos foram resgatados por embarcações que estavam próximas ao local. Não foi observado poluição hídrica.
Um Inquérito será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.