Centro Ambulatorial de Especialidades Pediátricas será inaugurado em Varginha, MG


Unidade vai funcionar em um prédio construído anexo ao Hospital Bom Pastor, onde originalmente seria o Hospital da Criança. O Centro Ambulatorial de Especialidades Pediátricas Dra. Osmarina Gonçalves de Aguiar será inaugurado pela Prefeitura de Varginha nesta sexta-feira (27), às 10h. A unidade vai funcionar em um prédio construído anexo ao Hospital Bom Pastor, onde originalmente seria o Hospital da Criança.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a obra será entregue para suprir demanda reprimida de atendimentos exclusivos para as crianças da cidade. A estimativa é que inicialmente 400 pacientes sejam atendidos semanalmente.
Ainda conforme a gestão municipal, o Centro Ambulatorial atenderá os casos referenciados pelas unidades básicas de saúde, o que deve reduzir a fila de espera destes casos.
Centro Ambulatorial de Especialidades Pediátricas Dra. Osmarina Gonçalves de Aguiar – Varginha (MG)
Júlia Reis/g1
A prefeitura informou que o Centro Ambulatorial vai oferecer as especialidades de neuropediatria, endocrinologista pediátrica, cardiologia pediátrica, pneumologista pediátrico e alergologista pediátrico.
“O prédio foi construído para ser um Hospital da Criança, entretanto, em decorrência da demanda reprimida do atendimento das crianças de Varginha, optamos neste primeiro momento, pela implantação do Centro Ambulatorial de Especialidades Pediátricas que poderá, oportunamente ser transformado em um hospital”, informou o prefeito Vérdi Melo.
A coordenação-geral ficará por conta do médico Dr. Armando Fortunato Filho.
Homenagem
O Centro Ambulatorial de Especialidades da Criança presta homenagem à Dra. Osmarina Maria Gonçalves de Aguiar, médica reconhecida pela dedicação e legado na área da saúde em Varginha.
Formada em medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Osmarina iniciou sua trajetória profissional na Prefeitura de Varginha em 1980, onde trabalhou até sua aposentadoria. Especialista em homeopatia, foi também cooperada da Unimed e uma referência no cuidado humanizado aos pacientes.
Nascida em 1954, era conhecida por seu espírito generoso e comprometimento com a família, a comunidade e a medicina. Casada com o neurologista Dr. Paulo Roberto Ribeiro de Aguiar, deixou dois filhos e netos. Osmarina faleceu em 10 de julho de 2021.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.