Temporal derruba árvores, destelha residências e alaga casas em Maracaju


Um dos locais mais afetados foi o quiosque da praça central, onde a tempestade quebrou telhas e janelas de vidro do prédio. Árvore caída na rua Pereira do Lago em Maracaju
Hosana de Lourdes/Tudo do MS
Um temporal deixou um rastro de destruição em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, na noite deste sábado (21). O vento forte derrubou árvores e deixou casas destelhadas. Outras foram alagadas durante as fortes chuvas. Conforme o prefeito José Marcos Calderan, em menos de duas horas, choveu 90 milímetros na cidade.
Um dos locais mais afetados foi o quiosque da praça central, onde a tempestade quebrou telhas e janelas de vidro do prédio. O temporal também surpreendeu frequentadores de uma balada na cidade, com a chuva molhando o público e até o violeiro que se apresentava.
O prefeito José Marcos Calderan explicou que a prefeitura ainda está quantificando os prejuízos e a quantidade de moradores afetados. “Nossa equipe da assistência social já foi para a rua, mais ou menos por volta de uma hora da manhã, para atender os primeiros pedidos de socorro. Não foram tantas casas atingidas, mas houve residências em que a água subiu cerca de 30 centímetros, então já atrapalhou bastante. E muitas árvores caíram, mas nossa equipe está na rua desobstruindo as vias. Amanhã, nós também forneceremos telhas para algumas famílias. Está tudo sob controle”, afirmou Calderan.
Segundo ele, equipes da prefeitura foram acionadas para retirar galhos e árvores que obstruíram as vias. A Secretaria de Assistência Social do município também foi chamada para prestar auxílio às famílias atingidas desde o início da madrugada deste domingo, entregando lonas para aqueles que tiveram parte das telhas dos imóveis arrancadas.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.