Influenciadores que promoveram ‘Caça ao tesouro’ no Parque Centenário, em Maceió, são indiciados pela PC


Inquérito policial remetido ao MP-AL, aponta danos ao patrimônio público e perturbação da ordem pública. Inquérito da PC comprovou que houve danos no Parque Centenário durante ‘caça ao tesouro’ promovida por influenciadores
Secom
A Polícia Civil de Alagoas remeteu ao Ministério Público (MP-AL), nesta sexta-feira (20), o inquérito policial que investigou uma ‘caça ao tesouro’ promovida por um casal de influenciadores no Parque Centenário, em Maceió, e que provocou tumulto e depredação no local.
Ana Paula Ferreira e Ygor Yuri Ferreira foram indiciados por dano ambiental, dano ao patrimônio público e perturbação da ordem pública. O episódio aconteceu em 29 de novembro. Segundo consta no relatório da Polícia Civil, o evento promovido por eles não foi autorizado pela Prefeitura de Maceió.
O casal escondeu a quantia de R$ 1 mil na praça e um tumulto foi gerado por pessoas que participaram da brincadeira. Segundo a investigação, a atividade resultou em danos à estrutura do local identificados após uma vistoria feita por órgãos do município que avaliou os prejuízos em quase R$ 8 mil, entre eles a degradação ambiental, destruição de fios de condução elétrica e comprometimento de estruturas físicas.
Em seu relatório, o delegado Robervaldo Davino concluiu que há indícios que comprovam a responsabilidade do casal pelos crimes apresentados. O inquérito será analisado pelo Ministério Público que deve adotar as providências legais.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.