Mulher que sofreu violência doméstica por 16 anos escapa de marido e denuncia agressões em MG


Homem chegou a registrar o desaparecimento da mulher na polícia, no entanto, durante as investigações surgiram suspeitas de violência doméstica. Ele foi preso em Visconde do Rio Branco. Viatura Polícia Civil Minas Gerais PCMG
PCMG/Divulgação
Uma mulher de 38 anos, que sofria violência doméstica há 16 anos fugiu do marido e denunciou as agressões físicas, psicológicas e sexuais sofridas durante o período. O suspeito, de 39 anos, foi preso em Visconde do Rio Branco, durante operação montada pela Polícia Civil na quarta-feira (18).
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo informações da polícia, o homem registrou o desaparecimento de sua companheira na última sexta-feira (13) e durante os trabalhos investigativos surgiram suspeitas de que a mulher passava por episódios de violência doméstica.
Ainda no mesmo dia, a equipe da Polícia Civil cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado.
Com o avanço das investigações, a hipótese de feminicídio foi descartada e chegou-se a conclusão que a mulher havia fugido para escapar da violência.
Ao ser localizada, a vítima confirmou as relações e disse que viveu em um ciclo contínuo de violência do qual não conseguia se libertar.
Diante das informações, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva do suspeito, sendo o pedido acatado pela Justiça.
Como denunciar violência doméstica
MG Responde: delegada explica tipos de violência doméstica e formas de denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado.
O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela delegacia virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.