Empresa de ônibus Capital do Agreste vai deixar de operar em Caruaru


Informação foi divulgada no Diário Oficial do Município. Concessão foi repassada para empresa Bandeira Mobilidade e Serviços LTDA que passará a realizar os serviços a partir de junho de 2025. Aumento da passagem de ônibus em Caruaru.
Divulgação
A Capital do Agreste, uma das três empresas responsáveis pelo transporte público de Caruaru, Agreste de Pernambuco, vai deixar de atuar na cidade. A informação foi divulgada no diário oficial do último dia 16 de dezembro. A concessão foi repassada para empresa Bandeira Mobilidade e Serviços LTDA que passará a realizar os serviços a partir de junho de 2025.
✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp
A atual empresa tem um prazo de 180 dias para continuar prestando serviços no transporte público municipal. A previsão, de acordo com o que consta no diário oficial, é de que a nova empresa (Bandeira), passe a operar no município no final do primeiro semestre do próximo ano.
Ao g1, o chefe de operações da Capital do Agreste, Ramos Silva, confirmou que Capital vai deixar de operar na cidade. Ele disse também que os atuais funcionários serão contratados pela nova empresa de ônibus.
“Já foi anunciado a permanência de todos”, disse.
A empresa não confirmou o motivo pelo qual vai deixar de operar em Caruaru, tendo em vista, que o contrato vigente segue até o ano de 2030, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. Ao g1, a Prefeitura de Caruaru disse que no momento não vai se pronunciar sobre o assunto.
Problemas recorrentes
Ônibus atinge mulher e bate em loja de Caruaru
No mês de agosto deste ano, uma mulher foi atingida por um ônibus da empresa Capital do Agreste. A vítima estava em uma motocicleta, quando foi atingida pelo veículo no Centro do município.
Câmeras de segurança captaram o momento em que o acidente aconteceu (veja vídeo acima). De acordo com apuração da equipe de reportagem da TV Asa Branca, as vítimas que estavam no local foram socorridas para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Populares que estavam passando pela rua, pararam e tentaram prestar socorro à mulher. Uma equipe da Autarquia de Mobilidade Trânsito e Transporte (AMTTC), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, e o Corpo de Bombeiros estiveram no local. Por meio de nota, a Capital do Agreste lamentou o “ocorrido e que a prioridade deles é prestar total assistências às vítimas e suas família”.
Contrato de licitação das linhas de ônibus em Caruaru
Foi assinado no mês de agosto de 2015 o contrato de licitação das empresas que fazem o transporte público de Caruaru, Agreste pernambucano. A Coletivo, a Tabosa e a Capital do Agreste venceram o processo. De acordo com a assessoria de imprensa da Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC), o prazo de concessão é de 15 anos, a partir da data da assinatura. O período poderá ser renovado por mais cinco anos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.