Vereador e empresário acusados de exploração sexual de menores seguem foragidos no Amapá


Vereador de Macapá Zeca Abdon (Progressistas), de 78 anos, já foi acusado de estupro de criança em 2021. Operação ‘Iuvenes’ prendeu outros envolvidos na terça-feira (17) em Macapá, Santana e Vitória do Jari. Vereador de Macapá Zeca Abdon (Progressistas)
Redes Sociais/Reprodução
O vereador de Macapá Zeca Abdon (Progressistas), de 78 anos, e um empresário do ramo da mineração são considerados foragidos pela Justiça do Amapá. Eles e outros acusados foram alvo da operação ‘Iuvenes’, deflagrada nesta terça-feira (17) pela Polícia Civil em investigação sobre uma rede de exploração sexual de menores no estado.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca) cumpriu 11 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão em Macapá, Santana e Vitória do Jari.
Os demais envolvidos tiveram a prisão preventiva mantida e foram encaminhados após a audiência de custódia para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A exceção foi um major do Corpo de Bombeiros, que está preso no quartel da corporação.
Operação investiga grupo acusado de participar de rede de exploração sexual de menores
Outras denúncias contra o vereador
Em agosto de 2021, o vereador Zeca Abdon foi denunciado por estupro de um menino de 6 anos. Na época, a vítima prestou depoimento especial em juízo, na presença de psicólogo, advogados, juiz e promotor, quando afirmou que o vereador tirou sua roupa e cometeu abuso.
Zeca Abdon informou em nota que não estava na residência no momento em que o crime teria acontecido.
LEIA MAIS:
No AP, empresários e servidores públicos são presos suspeitos de integrar rede de exploração sexual de menores
Pais denunciam à polícia que filho de 6 anos foi estuprado por vereador de Macapá; político nega
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.