Crianças sofrem descarga elétrica em carrossel em SP


Uma menina, de cinco anos, chegou a ficar internada em observação na unidade de saúde. Outra criança, de sete, recebeu atendimento médico e foi liberada com ferimentos em uma das mãos. Criança de sete anos sofreu ferimentos na mão após descarga elétrica em carrossel
Arquivo pessoal
Duas crianças, de cinco e sete anos, ficaram feridas após sofrerem uma descarga elétrica em um carrossel instalado no Píer do Casqueiro, em Cubatão (SP). Conforme apurado pelo g1 junto à prefeitura nesta quarta-feira (18), o brinquedo foi desativado. A Polícia Civil investiga o ocorrido.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os casos aconteceram no mesmo brinquedo, mas em um intervalo de algumas horas. De acordo com a prefeitura, a vítima mais velha sofreu lesões parecidas com queimaduras em uma das mãos, enquanto a outra ficou um dia internada em observação. Ambas receberam alta médica.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) afirmou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência na quinta-feira (12). No local, os agentes foram informados sobre uma criança, de cinco anos, ter levado uma descarga elétrica em um carrossel. O g1 questionou a secretaria sobre o caso envolvendo a menina de sete anos, mas não teve retorno.
Em depoimento à Polícia Civil, a mãe da menina contou que a filha sofreu a descarga elétrica após encostar em uma das grades de proteção do carrossel. Ela acrescentou que o gerador de energia do brinquedo tinha contato com o equipamento e estava com os fios expostos.
Conforme relatado pela mulher aos policiais, a menina começou a gritar no brinquedo, e ela inicialmente pensou que a filha estava com a mão presa na grade. A mãe encostou na criança para socorrê-la e afirmou também ter sentido um choque.
De acordo com a SSP-SP, o caso foi registrado como lesão corporal e é investigado pela delegacia da cidade.
Atendimento médico
Segundo a prefeitura, a criança de cinco anos foi imediatamente levada pela Guarda Civil Municipal (GCM) até o Pronto-Socorro Infantil. Ela ficou internada em observação e recebeu alta na sexta-feira (13), sem ferimentos ou sequelas.
Sobre a menina de sete anos, a administração municipal informou que ela foi levada pelos responsáveis à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Casqueiro no dia seguinte ao ocorrido, após a mãe registrar um boletim de ocorrência (BO).
De acordo com o médico que a atendeu, foram encontradas lesões, sugestivas de queimaduras, em uma das mãos. A criança foi medicada e liberada na sequência.
O que diz a prefeitura?
Por meio de nota, a Prefeitura de Cubatão informou que o carrossel do Píer do Casqueiro foi desativado imediatamente após o ocorrido, enquanto as atividades do mesmo brinquedo instalado no Parque Anilinas foram paralisadas por cautela. De acordo com a pasta, os dois equipamentos tinham laudo técnico, assinado por um engenheiro, que atesta o funcionamento correto.
A pasta afirmou que a criança de cinco anos teria recebido uma fuga de energia em uma das mãos. “Situação que só poderá ser confirmada por futura avaliação técnica”, explicou a prefeitura. A Secretaria de Cultura acompanhou o processo e deu assistência à família.
A prefeitura informou que teve conhecimento do caso da menina de sete anos pelas redes sociais no sábado (14), e logo entrou em contato com a mãe da vítima para se colocar à disposição da família.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.