Corpo em decomposição achado em telhado de casa em Ribeirão Preto pode ser de morador de rua que sofreu queda, diz PM


Cadáver estava há pelo menos três dias em cima de residência na região do Boulevard, estimam bombeiros. Cheiro forte levantou suspeita de funcionários de escritório vizinho. Corpo de homem é encontrado em cima de telhado em Ribeirão Preto
A Polícia Civil tenta identificar quem era o homem encontrado morto na tarde desta terça-feira (17) com o corpo em adiantado estado de decomposição no telhado de uma casa na região do Boulevard, em Ribeirão Preto (SP).
No boletim de ocorrência, obtido pelo g1, a Polícia Militar aponta para a possibilidade de a vítima ser um morador em situação de rua que sofreu uma queda.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Testemunhas disseram que um técnico em ar-condicionado descobriu o corpo depois que subiu no telhado de um escritório vizinho, na Rua Altino Arantes, no Jardim Sumaré, para fazer manutenção nos equipamentos.
Ele tinha sido chamado porque os funcionários sentiram um cheiro forte e acreditavam que vinha dos aparelhos.
Uma equipe da perícia foi acionada ao local para analisar a cena e recolher elementos que possam ajudar a polícia a entender o que aconteceu. O homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Na tarde desta quarta-feira (18), a reportagem perguntou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) se o corpo e as causas da morte já foram identificadas, e aguarda retorno.
Bombeiros usaram roupa especial, com máscaras de oxigênio, para manusear cadáver em telhado de casa em Ribeirão Preto
Redes sociais
Corpo há pelo menos 3 dias no telhado
O Corpo de Bombeiros também foi chamado ao local. Segundo o sargento Elton Laurindo da Silva, o homem aparentava estar há pelo menos três dias no telhado.
Foi preciso usar uma roupa especial, inclusive com máscaras de oxigênio, para manusear o cadáver e fazer a remoção dele.
“Não havia sinais se ele passou mal e caiu em cima do telhado, se passou mal, sofreu algum trauma e faleceu. Há mais ou menos uns três dias estava no local. É difícil determinar [a causa da morte] pelo estado que estava o corpo”, disse Silva.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.