Homem de 70 anos é preso por estupro após garota chegar na escola com dinheiro que ganhou dele e contar sobre abusos para colega

Segundo a Polícia Civil, colega procurou pela diretoria, que acionou o Conselho Tutelar em Urucuia. Preso era amigo da família. Um homem, de 70 anos, foi preso por abusar sexualmente de uma menina, de 11, em Urucuia nesta terça-feira (17). Segundo a Polícia Civil, ele dava dinheiro para que a criança não falasse sobre o que estava acontecendo.
“Em meados de setembro, a vítima apareceu na escola com dinheiro e contou à colega onde teria conseguido esse dinheiro e ainda relatou os fatos à colega, que contou à diretoria, que acionou o Conselho Tutelar de Urucuia”, detalha o delegado Fernando Dantas.
Posteriormente, o Conselho Tutelar procurou pela PCMG, que iniciou a apuração do caso. Os levantamentos identificaram que a vítima foi abusada por várias vezes e que o investigado era amigo da família e sempre frequentava a área rural onde a menina vive. A violência sexual ocorria quando os pais da garota não estavam por perto.
Com base das provas, que incluem depoimentos o laudo de corpo de delito da criança e a confissão do homem, o delegado o indiciou por estupro de vulnerável e pediu a prisão preventiva dele.
“Essa é a terceira prisão realizada pela Polícia Civil de Arinos neste mês de dezembro relacionada a crimes de violência sexual contra menores, portanto, fica o aviso, fica o alerta para os familiares prestarem atenção nos sinais, nas alterações de comportamento da criança e do adolescente. Sempre lembrando que estes crimes são cometidos geralmente por pessoas próximas à família”, destacou o delegado.
O homem já foi levado para o sistema prisional e permanece à disposição da justiça.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.