Mulheres inspiradoras: Influenciando pessoas por novos recomeços


Contando histórias de mulheres inspiradoras. Para se inspirar e compartilhar! O grupo Wiitch Plant nasceu da união de empreendedoras visionárias do litoral norte de São Paulo, que, por meio de eventos fechados, têm criado uma rede poderosa de apoio e inovação entre empresárias locais. Com foco em projetos ecológicos e beneficentes, essas mulheres estão transformando o conceito de empreendedorismo, unindo força e propósito para criar um impacto positivo na comunidade e no meio ambiente.
Mais do que negócios, o Wiitch Plant utiliza a arte como uma forma de expressar sua magia única, enraizando suas ações nas praias e cidades litorâneas com autenticidade e criatividade. Seja por meio de iniciativas sustentáveis ou eventos exclusivos, o grupo está construindo uma nova história, onde mulheres inspiradoras se conectam, criam e fazem a diferença, sempre com os pés firmes no solo e os olhos voltados para o futuro.
A seguir, conheça uma história inspiradora de uma das empreendedoras do projeto Wiitch Plant. É para se inspirar e também criar conexões com toda a trajetória.
Alexandra Oliveira
Divulgação
Contando histórias de mulheres inspiradoras: Alexandra Oliveira
“Minha trajetória é uma verdadeira odisséia de transformação e superação. Venho de um ambiente familiar abusivo, repleto de dificuldades financeiras e emocionais. Desde a infância, sentia uma intensa vontade de mudança e tinha plena consciência de que minha realidade não refletia o que deveria ser. Enfrentei um grande obstáculo quando engravidei na adolescência. Aos 13 anos, tive meu primeiro filho, que nasceu quando eu tinha apenas 14. Apesar de toda a dor e luta, essa experiência foi o catalisador que me motivou a buscar uma vida mais gratificante”, introduziu Alexandra Oliveira.
“Minha jornada profissional não foi uma opção deliberada, mas uma evolução guiada pela espiritualidade. Sempre tive uma inclinação para a área da saúde, estudei enfermagem e trabalhei como instrumentadora cirúrgica por muitos anos. Tenho uma tatuagem em meu braço com a frase “hoje é um belo dia para salvar vidas”, inspirada na série Grey’s Anatomy, que representa essa fase da minha vida”, complementou.
A transformação aconteceu de forma inesperada. Após buscar autoconhecimento para curar as próprias feridas, Alexandra começou a auxiliar outras pessoas. O início dessa nova fase ocorreu quando uma amiga pediu para aplicar as técnicas de cura, e os resultados rapidamente atraíram outras pessoas. O sucesso surgiu rapidamente, e logo precisou deixar o emprego para se dedicar integralmente a esse novo caminho.
“Uma experiência marcante reforçou ainda mais meu propósito. Pouco antes do meu aniversário, sonhei com uma senhora, que hoje reconheço como minha mentora espiritual, a velhinha Juju. No sonho, Juju me disse que eu estava preparada para cumprir minha missão terrena e que receberia um sinal no meu aniversário. No dia, uma cesta misteriosa chegou à minha casa, repleta de itens simbólicos, como uma agenda, um espelho e uma caneta. Hoje, entendo que esse foi o ponto de partida para minha missão na Recomeços & Co., onde, sob a orientação de minha mentora espiritual, eu e minha equipe continuamos a guiar e transformar vidas”, detalhou.
Superação
“Minha história não é apenas uma narrativa de superação, mas também de conquistas materiais e pessoais. Meu marido e eu adquirimos um apartamento em Praia Grande e compramos um terreno em Tijucas, SC, onde estamos construindo nossa primeira mansão, um sonho que está se concretizando. Além disso, o crescimento da empresa trouxe outras vitórias, como três imóveis e a tão desejada qualidade de vida para nossa família. Recentemente, realizei um grande sonho ao visitar a Disney, um momento que curou minha criança interior e trouxe uma felicidade imensa”, relembrou.
A Recomeços & Co. evoluiu de uma prática individual para uma empresa de médio porte com presença nacional. “Hoje, somos uma equipe completa que oferece atendimentos presenciais e online em todo o Brasil. Nosso trabalho une espiritualidade e terapia, sempre com um toque de bom humor para lidar com situações e desafios de maneira humanizada e personalizada,” explicou. As técnicas foram desenvolvidas e aprimoradas com muito carinho e dedicação, trazendo à tona o íntimo de cada um, ajudando no desenvolvimento do autocontrole e na aceitação de nossas luzes e sombras. “Nosso mundo Recomeços é um espaço acolhedor, é a luz no fim do túnel”.
Como CEO da Recomeços, ela afirmou: “É a minha missão de vida, meu lugar no mundo. Às vezes, a ficha não cai; venho de uma vida muito difícil e, em cinco anos, me tornei proprietária de uma empresa reconhecida em todo o país”.
Quando me perguntam se já pensei em desistir, eu respondo: “Olha, nunca pensei muito em desistir, mas já desanimei muitas vezes. Não pela falta de retorno, porque o crescimento da Recomeços sempre foi muito natural e expansivo, mas pela ingratidão e dificuldade em lidar com seres humanos. Ser espírita já é, naturalmente, se colocar como alvo de preconceitos e intolerâncias, e como uma empresa de terapias associadas à espiritualidade, isso piora. Ainda existe a crença de que tudo precisa ser feito em forma de caridade”.
“Acredito que influencio as pessoas a recomeçar, a confiar em si mesmas, a não seguir um padrão familiar se não se encaixar nele, a serem revolucionárias, principalmente mulheres. Quero que entendam seu poder pessoal, físico e espiritual, a magia ancestral que nos foi deixada e por muito tempo permaneceu oculta. Nós curamos e ensinamos a curar, renascer e ressignificar. A energia Recomeços é contagiante!”, concluiu Alexandra.
Saiba mais sobre o Wiitch Plant
Siga-nos no Instagram.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.