Homem é preso no PR por tentar forçar inquilina a manter relações sexuais com ele para não despejá-la, diz PM


Suspeito também ameaçou mulher de morte, além de outros inquilinos que interviram para proteger vítima. Ao ser abordado por policiais, homem xingou profissionais e também foi autuado pelo crime de desacato. Imagem ilustrativa
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Um homem foi preso na noite de segunda-feira (16) por tentar forçar uma inquilina a manter relações sexuais com ele para não despejá-la, informou a Polícia Militar (PM). O caso foi registrado em Cascavel, no oeste do Paraná.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM, a equipe foi acionada para verificar uma situação de importunação sexual. No local, a vítima relatou à equipe que estava na casa de outro inquilino, que é seu amigo, momento em que o dono dos imóveis chegou ao local.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Instantes depois, ele convidou a mulher para manter relações sexuais com ele.
“O mesmo lhe convidou para praticar sexo que ela veio a negar, momento em que ele disse que se ela não transasse com ele, seria despejada da casa que paga aluguel ao autor, disse ainda que se ela não aceitasse as condições propostas, ele iria matar todos eles”, diz trecho do B.O.
O suspeito disse que iria pegar uma pistola e consumar a ameaça. Após nova negativa da mulher, o homem foi em direção a vítima e tentou agarrá-la momento em que o amigo e outro inquilino interviram, conforme B.O.
Na sequência, o homem saiu do local afirmando que buscaria uma arma. Por temerem as ameaças, a vítima e os outros dois inquilinos acionaram a PM. Para a polícia, a mulher disse que o homem já havia a assediado em outro momento, mas por não ter testemunhas, que temeu denunciá-lo.
Os nomes dos envolvidos e idades não foram divulgados pela PM.
Leia também:
‘Ocorreu um homicídio culposo’: Diz delegado que investiga engavetamento entre ônibus e dez veículos em Curitiba
Polícia: PF deflagra operação contra desvio de recursos públicos do SUS em cidades do Paraná e São Paulo
Polícia: Jovem baleado na frente da mãe foi atingido pelos disparos após postagem nas redes sociais debochando da morte de homem
Homem xingou e agrediu policial
No boletim, a PM afirma que após ouvir os três inquilinos foi até a casa do homem, que fica no mesmo terreno. Os policiais bateram na porta e chamaram o suspeito. A porta foi aberta pela esposa dele, que informou à equipe policial que o marido estava no sofá.
Ao solicitar que o homem fosse até a porta para conversar com os policiais, ele passou a xingar a equipe com palavras como “vagabundos”, o que já caracteriza crime de desacato, segundo a PM.
O homem continuou os xingamentos, momento que a equipe entrou no local e o prendeu por desacato e por assédio sexual contra a inquilina.
Na abordagem, o homem deu um soco em um dos policiais, que teve ferimento no lábio, e ainda tentou agarrar e desferir novos golpes contra o policial. “Foi necessário fazer o uso de força moderada para conter o mesmo e foi encaminhado a delegacia com as demais partes envolvidas”, finaliza o B.O.
O g1 contatou a Polícia Civil e questionou se o homem já foi ouvido e se permanece preso, mas não obteve retorno até esta publicação.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.