Menina morre após cair em buraco no mar em comunidade de palafitas no litoral de SP


Caso ocorreu na comunidade Prainha, no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá (SP). Segundo a irmã, a vítima apresentava espuma na boca quando foi retirada do buraco. Menina morreu após cair em buraco na comunidade Prainha, em Guarujá (SP)
Felipe Ferreira
Uma menina, de cinco anos, morreu após cair em um buraco enquanto brincava com outras crianças no mar na comunidade Prainha, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada, no entanto, a irmã da vítima disse à Polícia Civil que ela apresentava “espuma” na boca quando foi retirada do local. A menor foi levada a uma unidade de saúde, mas não resistiu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Conforme registrado em Boletim de Ocorrência (BO), a irmã, de 22 anos, relatou que a menina brincava dentro da água quando pisou em um buraco e não retornou à superfície. A comunidade Prainha, no distrito de Vicente de Carvalho, está localizada em frente ao canal de navegação do Porto de Santos.
De acordo com o relato da irmã, as crianças gritaram por socorro e o primo da vítima conseguiu retirá-la do buraco. A menina foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente de Carvalho, mas não resistiu e morreu no local.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como morte acidental na Delegacia Sede da cidade.
Prefeitura
Em nota, a administração municipal informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a criança foi levada à UPA por meios próprios. A prefeitura acrescentou que a menina foi entubada e medicada na unidade, mas não resistiu.
Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho, em Guarujá, SP
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.