Turista é encontrado morto após desaparecer no mar do litoral de SP


Ronald de Almeida da Silva, de 21 anos, estava em Praia Grande com outros três amigos. Afogamento aconteceu na praia do bairro Caiçara, em Praia Grande (SP)
Edmilson Lelo/Arquivo Prefeitura Praia Grande
O corpo de um turista de 21 anos foi encontrado nesta segunda-feira (16) na faixa de areia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. Ronald de Almeida da Silva estava desaparecido desde domingo (15), quando entrou no mar em Praia Grande.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a vítima morava em São Paulo e passava o final de semana em Praia Grande com outros três amigos.
A corporação informou que um dos amigos de Ronald, que estava com ele no mar na praia do bairro Caiçara, foi resgatado por um guarda-vidas que ouviu gritos de socorro por volta das 12h30 de domingo.
O GBMar informou que o guarda-vidas entrou no mar e resgatou o jovem em processo de afogamento. Enquanto realizava os primeiros atendimentos, os demais colegas comentaram sobre Ronald, que também havia entrado na água e desaparecido.
O guarda-vidas solicitou apoio e retornou para o mar em busca da vítima. As buscas contaram com o apoio de mais profissionais do GBMar e do helicóptero Águia da PM, mas, apesar disso, Ronald não foi encontrado.
O corpo do jovem foi achado só na manhã desta segunda-feira (16) na faixa de areia da praia do bairro Vera Cruz, em Mongaguá. A família de Ronald o reconheceu no local.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.