Idoso morre atropelado em Alter do Chão; motorista é preso após fugir sem prestar socorro


O Juiz Alexandre Rizzi arbitrou fiança de R$ 50 mil durante audiência de custódia para Adenilson Santos de Jesus Júnior, suspeito de ter atropelado e matado Francisco Meireles. O idoso foi atropelado e morto logo após ter jantada na casa de uma familiar
Divulgação
Um grave acidente de trânsito na vila balneária de Alter do Chão, a 37 km da zona urbana de Santarém, oeste do Pará, resultou na morte de Francisco Meireles dos Santos, de 64 anos, na noite de domingo (15). O idoso foi atropelado enquanto pedalava pela rua Raimundo Branco. O motorista identificado como Adenilson Santos de Jesus Júnior, fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado e preso pela Polícia pouco tempo depois.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Com o impacto da batida, a bicicleta da vítima ficou completamente destruída, e Francisco Meireles morreu no local. Adenilson foi conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia e transferido para o presídio na manhã desta segunda-feira (16).
Durante audiência de custódia, realizada no Fórum de Justiça de Santarém, o juiz Alexandre Rizzi arbitrou uma fiança de R$ 50 mil, que não foi paga. O suspeito não fez o pagamento da fiança até a última atualização desta reportagem.
Francisco era conhecido em Alter do Chão por trabalhar com transporte de passageiros para pontos turísticos da região. Segundo familiares, ele estava a caminho da embarcação dele onde costumava dormir quando foi atingido pelo veículo conduzido por Adenilson.
A tragédia em Alter do Chão foi uma das três mortes registradas em acidentes de trânsito em Santarém no último final de semana. Na sexta-feira (13), um motociclista morreu na ocupação Bela Vista do Juá, e outros dois acidentes fatais aconteceram na grande área do Santarenzinho.
Segundo o enfermeiro e coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o órgão atendeu 15 ocorrências de trânsito, com 18 pessoas feridas, das quais 3 não resistiram aos ferimentos. No total, o Samu registrou 57 atendimentos diversos entre sexta e domingo.
A Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) informou ter registrado 12 acidentes de trânsito durante o final de semana, com duas mortes confirmadas no local. Três motoristas fugiram do local, abandonando os veículos, onde foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas, indicando possível embriaguez.
Devido ao aumento do fluxo de veículos durante as festas de fim de ano, a SMT anunciou que vai intensificar as fiscalizações nas próximas semanas. Além de conferir a documentação dos motoristas e veículos, serão realizados testes do etilômetro para combater a combinação de álcool e direção.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.