Startup20 no AP terá exposição de artesanato dos povos originários


No evento terá exposição de artesanato indígena e também peças quilombolas de Macapá, Oiapoque e Mazagão. Startup20 no AP: povos originários terão produtos expostos no evento em Macapá
Gabriel Penha/divulgação
Inicia nesta sexta-feira (23), a primeira edição do Startup20 no Brasil. Um dos destaques na programação do evento é a exposição do artesanato indígena do Amapá. No encontro, haverá exposições e apresentações de vários produtos relacionados à bioeconomia da Amazônia.
Na exposição, cinco artesãos indígenas vão apresentar e comercializar produtos de origem dos povos originários de Oiapoque e do Parque Montanhas do Tumucumaque.
Além de exposição de produtos indígenas terá destaque para objetos quilombolas. Dezoito artesãos vão expor peças quilombolas dos municípios de Macapá, Oiapoque e Mazagão. O objetivo é criar um intercambio de negócios amapaenses com investidores de outros estados e países que representam 85% do PIB mundial.
Outro destaque dessa exposição é a presença do artista plástico Yermollay Karipuna, que apresentará suas telas durante o evento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Durante o evento, haverá a exposição de biojoias e outras peças indígena, produzidas com a matéria-prima retirada diretamente das florestas do Amapá, considerada a mais preservada do Brasil.
Veja também:
Startup20 no AP: entenda o que é o encontro internacional que inicia nesta sexta-feira (23)
Amapá vai receber 19 delegações internacionais para encontro de startups do G20
Economia da Região Amazônica será tema em encontro de startups do G20, no AP
Começam os eventos preparativos para o G20, que vai reunir líderes das maiores economias do mundo no Rio
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.