Motorista suspeito de atropelar e matar motociclista em Santo Antônio do Aracanguá se apresenta à polícia


O suspeito chegou ao Plantão Policial de Araçatuba (SP) nesta sexta-feira (13) acompanhado de advogado. Vítima de 36 anos morreu na quinta-feira (12). Polícia investiga se acidente foi proposital. Homem mata motociclista atropelado em estrada rural em Santo Antônio do Aracanguá (SP)
Arquivo pessoal
O motorista suspeito de atropelar e matar um motociclista de 36 anos com uma caminhonete em estrada rural de Santo Antônio do Aracanguá (SP) se apresentou à polícia nesta sexta-feira (13). A suspeita é de que o atropelamento registrado na quinta-feira (12) tenha sido premeditado.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O suspeito chegou ao Plantão Policial de Araçatuba (SP) acompanhado de um advogado. Ele prestou depoimento que durou pouco mais de uma hora e foi liberado em seguida.
Ao delegado Igor Alberto Figueiredo, o motorista, de 42 anos, negou ter atropelado o motociclista de forma proposital.
“Ele disse que houve uma discussão no transito e eles vieram discutindo. Na tentativa de fugir da confusão, ele foi ultrapassar a motocicleta e acabou tocando de forma culposa no veículo, levando o condutor ao solo, que veio a óbito”, explicou o delegado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima de 36 anos pilotava a motocicleta em alta velocidade, pois estaria sendo perseguida pelo motorista da caminhonete.
Em determinado momento, a caminhonete alcançou a vítima e bateu na traseira da moto. O motociclista caiu e a caminhonete capotou.
“Nós temos outras testemunhas para ouvir e para esclarecer como os fatos ocorreram para a gente determinar qual foi o crime praticado na ocasião”, finaliza o delegado.
À TV TEM, a testemunha Orcilei Machado explicou que viu o momento em que o acidente aconteceu.
“Passou uma moto na frente e um carro atrás, com dois, três metros de distância. A moto levantou no obstáculo e quando eu olhei para a esquerda, vi a moto pendendo e a caminhonete batendo atrás”, explica a testemunha.
Na ocasião, o motorista da caminhonete, de 42 anos, fugiu do local dizendo para pessoas que estavam próximas que tinha a intenção de matar a vítima.
O caso foi registrado como homicídio e segue em investigação.
Motorista suspeito de atropelar e matar motociclista se apresenta à polícia
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.