Polícia Civil localiza hacker suspeito de ser responsável por vírus utilizado para invadir sistema do Detran


Operação chefiada pela Polícia Civil em Bauru (SP) investiga 1,1 mil ações suspeitas no sistema do Departamento Estadual de Trânsito, como desbloqueios e retiradas de multas. Polícia Civil localiza hacker que desenvolveu vírus para invadir sistema do Detran-SP
Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil localizou, na manhã desta quinta-feira (22), em Guarulhos (SP), o hacker suspeito de desenvolver o malware responsável por invadir o sistema do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (DETRAN-SP) de Bauru.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A operação, denominada Gravame, teve início em 2020, coordenada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Bauru. E investiga uma quadrilha responsável por realizar ações ilegais no sistema do Detran, como desbloqueios e retiradas de multas.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Gláucio Eduardo Stocco, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, de 30 anos, que teria capturado a senha de uma funcionária do Detran de Bauru em 2021, através do vírus.
Hacker responsável por vírus que invadiu o sistema do Detran-SP é localizado em Guarulhos
Divulgação/Polícia civil
A polícia apreendeu celulares, chips, tablets, computadores, Hds e pen-drives, que serão periciados.
Após prestar depoimento na delegacia, o suspeito foi liberado e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.