Em meio à explosão de casos de dengue, fiscais retiram cinco caminhões de entulho de casa em Rio Verde


Segundo a prefeitura da cidade, a retirada foi realizada por meio de mandado judicial. No local, foi encontrado muito lixo e focos do mosquito Aedes aegypti. Fiscais retiram cinco caminhões de entulho de casa em Rio Verde
Os fiscais da Defesa Civil e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) retiraram cinco caminhões de entulho de uma casa em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo a prefeitura da cidade, a ação foi realizada por meio de um mandado judicial que autorizou a entrada dos agentes na residência. Imagens mostram a quantidade de lixo no local (veja acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A retirada aconteceu nesta quinta-feira (22), durante o Dia D de Combate à Dengue. No local, segundo os fiscais, foi encontrado muito lixo e focos do mosquito Aedes aegypti.
LEIA TAMBÉM
Goiânia registra a primeira morte por dengue em 2024, diz prefeitura
Goiás vive pior cenário da dengue desde a década de 90, diz SES
Entenda por que Goiás é um dos estados com o maior número de casos de dengue registrados no país
Fiscais durante retirada de entulho em uma casa, em Rio Verde
Divulgação/Prefeitura de Rio Verde
Como o nome do proprietário e o endereço da casa não foram divulgados, o g1 não conseguiu localizar a defesa para posicionamento.
Além de Rio Verde, outras cidades receberam a visita dos fiscais, como: Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Jataí, Uruaçu, Iporá, Aurilândia, Perolândia e Sanclerlândia.
Goiás registrou 24.612 casos confirmados de dengue neste ano. Até o momento, são 10 mortes confirmadas e 68 em investigação.
Imagem mostra casa cheia de lixo e entulhos, em Rio Verde
Divulgação/Prefeitura de Rio Verde
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.