VÍDEO: Homem é flagrado roubando carro em plena luz do dia no Tatuapé, Zona Leste de SP; ação durou cerca de 1 minuto


Segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP), vítima é uma mulher de 49 anos, que tinha deixado o carro na rua para ir a um restaurante da região. Furto foi registrado no 30° DP. Ladrão é flagrado roubando carro em plena luz do dia na Zona Leste de SP
Moradores do bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, flagraram nesta quinta-feira (22) um homem roubando um carro estacionado na rua, em plena luz do dia. A ação aconteceu na Rua Sante Colombara, por volta das 13h20.
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Pelas imagens é possível ver o criminoso abrindo o capô da frente do veículo e fazendo uma ligação direta no motor. Na sequência, ele entra dentro do carro e sai em disparada com o veículo.
Ação acontece muito rápido. Dura cerca de um minuto.
Homem é flagrado furtando um carro em plena luz do dia na Rua Sante Colombara, bairro do Tatuapé, Zona Leste de SP.
Reprodução
A vítima, segundo a Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP), é uma mulher de 49 anos, que tinha acabado de parar o carro para ir a um restaurante.
Ao voltar, verificou que o veículo branco não estava no local.
Ela compareceu ao 30° DP do Tatuapé, que registrou o caso como furto de veículos.
Segundo a SSP, os investigadores já trabalham para identificar e prender o criminoso. Os investigadores 30° DP afirmaram ao g1 que a identificação do suspeito e a solução do caso estão bem adiantadas.
Outro caso grave no bairro
Família com crianças de colo é agredida por ladrões de carro no Tatuapé, Zona Leste de SP
A Rua Sante Colombara fica bem próxima da Rua da Meação, na Água Rasa, onde câmeras de segurança flagraram no domingo (18) uma família sendo alvo de um assalto truculento por parte de dois homens armados.
A ação aconteceu por volta das 18h30, quando os dois suspeitos abordaram o motorista do carro, de 46 anos, que acabara de estacionar.
Antes que ele abrisse o veículo para retirar a mulher e as crianças, os criminosos o imobilizaram e retiraram seus pertences e a chave do carro. Pelo vídeo, é possível ver que um dos ladrões deu uma pancada na cabeça da vítima com o revólver.
Família é alvo de assalto truculento na Água Rasa, Zona Leste de SP, no domingo (18).
Reprodução
Nas imagens, é possível ver que o homem pediu para retirar a família de dentro do veículo antes de os bandidos saírem com o carro do local. Um dos criminosos, de boné branco, gesticulava o tempo todo e fez ameaças ao motorista.
O ladrão abriu a porta de trás do carro, e o motorista tirou a primeira criança. Na sequência, uma mulher saiu pela outra porta com uma segunda criança de colo.
O suspeito de boné branco ainda retirou os pertences da mulher. Ela pediu para tirar parte das coisas dos filhos de dentro do carro, mas o ladrão a impediu e a empurrou contra a calçada.
LEIA MAIS:
Roubo a mansão em SP deixa 2 criminosos mortos após confronto com a PM
Forro de teto de shopping desaba após chuva intensa no Tatuapé, Zona Leste de SP; VÍDEO
Com a criança no colo, a mulher caiu e bateu a cabeça em outro veículo que estava estacionado atrás.
Na fuga, os ladrões deram ré com a mulher ainda deitada no meio-fio e o motorista estava atrás do carro, tentando ajudá-la, com as crianças no colo.
Por pouco, os criminosos não atropelaram a família inteira. Eles arrancaram com o veículo e saíram em disparada, enquanto a família foge do local espantada com a ação violenta.
Mulher é agredida com filho do colo durante assalto na Água Raza, Zona Leste de SP, e família quase é atropelada na fuga dos criminosos.
Reprodução
O caso foi registrado no 30º Distrito Policial do Tatuapé no próprio domingo (18). Os investigadores, sob orientação do delegado Marcos Casseb – titular da delegacia -, afirmaram que estão fazendo diligências para identificar os dois criminosos e prendê-los.
Medo
Por causa da ação violenta e de outros assaltos que estão acontecendo em toda a região do Tatuapé, osíndicos e moradores do entorno da Rua da Meação convocaram uma reunião do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg) da região e autoridades das polícias Civil e Militar, além de representantes da subprefeitura.
O objetivo, segundo eles, é pedir a instalação de uma base comunitária da Polícia Militar na praça central do bairro, além de reforço no policiamento ostensivo.
Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), do governo do estado de São Paulo, emitiu o seguinte comunicado:
“A Polícia Civil investiga um roubo de veículo, ocorrido na noite do domingo (18), na rua da Meação, no bairro Água Rasa, na zona leste da Capital. A vítima, um homem de 46 anos, compareceu à unidade policial e relatou que, na ocasião, estava dirigindo seu veículo com sua esposa e filhas, quando, ao estacionar, saiu do carro e foi abordado por um criminoso que o agrediu com uma coronhada. O criminoso, armado, exigiu que a vítima entregasse as chaves do veículo. Ele também roubou diversos pertences das vítimas. O caso foi registrado como roubo de veículo no 30° DP (Tatuapé)”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.