Transformação Digital: Como gerar R$ 3 Milhões em vendas em 45 Dias


Ao investir em automação e aplicar estratégias elaboradas por especialistas da BW8 Martech, Hidromar alcançou números antes inimagináveis. Responsável pela fabricação e comercialização de elevadores eletromecânicos, hidráulicos, pantográficos e lavadoras de diferentes tipos, a Hidromar representa o que há de mais moderno em equipamentos de elevação e limpeza do país. Sua história de mais de 70 anos no mercado tem como principais características a competitividade e investimentos em tecnologias brasileiras, fatores que, somados a uma ótima relação com consumidores, resultaram em 50 mil elevadores vendidos.
Entretanto, práticas ultrapassadas para os tempos atuais permaneciam. A BW8 entra em cena neste momento para colocar a marca no século XXI.
Utilizando os leads da forma correta: potenciais inexplorados e a implementação da cultura de dados.
Os problemas da Hidromar contrastavam com seu pioneirismo em tecnologia: sem utilizar as ferramentas digitais necessárias para a estruturação e mensuração de suas ações ou integração entre departamentos, sua base de leads não contava com nenhum tipo de nutrição. Ao investir em campanhas de mídia paga com alto custo de captação, a empresa obteve baixos retornos para seus canais digitais, dificultando seu gerenciamento.
Reconhecida por seu investimento em tecnologia, a Hidromar finalmente descobriria como o uso correto de informações e ferramentas de gestão podem levar uma empresa a um patamar superior.
Transformação digital: integração e nutrição para gerar novas vendas
Por meio da integração dos departamentos de marketing e comercial, a BW8 deu o primeiro passo para colocar a empresa de volta ao caminho certo. Ao incluir em sua rotina o uso de RD Station CRM e Marketing e treinar o time de vendas para
alimentar constantemente o CRM com informações detalhadas, a agência criou um dashboard com campanhas de e-mail, anúncios diversificados e um funil CRM, permitindo o acompanhamento em tempo real de toda a jornada do cliente, desde o primeiro contato até a realização da venda.
Na prática, antigos orçamentos que não viraram venda se transformaram em preciosos dados imputados no RD, gerando réguas de relacionamento personalizadas. Após o recebimento de novos materiais, antigos clientes voltaram à jornada de acordo com seus interesses, apontados por meio do CRM.
A estratégia, somada a treinamentos elaborados especialmente para o time de vendas da empresa e acompanhamento de um gestor durante cada etapa do funil, trouxe resultados acima do esperado.
Uma nova cultura de dados: o crescimento imediato por meio da manutenção da jornada.
A grande mudança na Hidromar após as ações da BW8 encontra-se na gestão da área de informações; a empresa entendeu que todos os dados poderiam ser utilizados de diferentes formas, desde que as ferramentas certas estivessem à disposição: uma nova cultura, baseada em dados, estruturou o funil de vendas em Y para obter resultados por meio de um processo escalável.
A conexão de dados e pessoas é fundamental para que qualquer ação de vendas seja efetiva. As ferramentas da RD fizeram essa conexão ser possível de forma rápida e simples.
R$ 1 milhão em 15 dias: os impactos do uso correto de dados no fluxo de cadência comercial.
Uma vez que todas as etapas da estratégia elaborada pela agência foram concluídas, os resultados surgiram numa velocidade assustadora: 34 vendas em 45 dias.
Apenas 45 dias após o primeiro contato entre a agência e a empresa, os valores obtidos nas vendas alcançaram aproximadamente R$ 3 milhões. Para ampliar ainda mais os lucros, o custo do lead baixou mais de 50% em comparação a campanhas anteriores e, em apenas dois meses, 300 novas oportunidades foram geradas, um fluxo de cadência comercial até então inédito para a empresa.
O crescimento da empresa em números:
R$ 3 milhões em novas receitas nos primeiros 45 dias
300 novos clientes em 60 dias
50% de redução no valor de lead
Além desses impressionantes resultados, a BW8 Martech atualmente atende mais de 75 empresas de todo o Brasil que buscam expertise em automação, marketing, vendas e uma variedade de serviços de mídia online e offline. Se sua empresa está buscando fazer parte da nova economia e alcançar novos patamares de sucesso, entre em contato conosco para descobrir como podemos ajudá-lo a alcançar seus objetivos e transformar seu negócio. Estamos aqui para impulsionar seu crescimento e ajudá-lo a prosperar na era digital.
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