Papai Noel dos Correios: menino do TO sonha ser cantor e gravar música para realizar sonho da mãe


Crianças aproveitam o Natal para pedir materiais escolares, roupas e bicicletas para o Papai Noel. Thaylon Rangel Alves fez um pedido diferente: ‘Ser cantor para sustentar minha família’ Crianças carentes escrevem cartinhas com sonhos de Natal
Mudar a realidade da família é o principal sonho de Thaylon Rangel Alves, de apenas 11 anos de idade. O menino deseja em ser cantor para sustentar a família e ajudar a mãe a realizar o sonho de ser técnica em enfermagem. Ele tem algumas composições e agora busca gravar suas letras em um estúdio profissional. Esse, inclusive, foi o pedido dele para o Papai Noel neste ano.
“A minha mãe teve um sonho, que não foi realizado. Ela teve que sustentar a nossa família. Eu quero ser cantor para sustentar a minha família. Vou tentar dar o máximo que eu posso”, disse o jovem emocionado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Thaylon Rangel e a mãe Elizangela Alves
Reprodução/TV Anhanguera
O menino vive em uma casa dada pela prefeitura, no bairro Jardim Vitória II, na região sul da capital, junto com a mãe, Elizangela Alves, e a irmã. A mãe cuida das crianças sozinha e por isso teve que deixar os estudos de lado para trabalhar.
“Não é muito fácil né? Desde quando eles nasceram eu criei eles sozinha. Tudo é eu. Eu sou o pai e sou a mãe. Eu tinha um sonho, meu sonho era ser técnica em enfermagem. Estudei até o primeiro ano do ensino médio, mas aí com o decorrer do tempo, a vida dá uma rasteira na gente, tive que desistir. Tive filhos e dificultou a seguir adiante com meu sonho. Já que ele tem esse sonho de ser cantor, se eu não acreditar, quem vai acreditar?”, explicou.
Carlos Diego escreve carta ao Papai Noel pedindo uma bicicleta
Reprodução/TV Anhanguera
Na região sul da capital outras crianças também escreveram cartas ao Papai Noel, com pedidos simples, mas fundamentais para que possam continuar estudando. Carlos Diego Alves mora em uma região de chácaras depois do setor Capadócia.
Ele, dois irmãos e os pais vivem em um quarto pequeno, sem ventilação e banheiro. O sonho de Carlos é estudar e seu pedido na cartinha ao Noel foi ganhar uma bicicleta à escola.
“Minha irmã me ajudou a fazer. Eu pedi a bicicleta porque eu tenho que ir à escola e ela é muito longe. Tem vezes que eu chego atrasado. Eu volto para casa à pé e é muito cansativo. Eu quero ser policial, para defender o mundo”, contou.
A bicicleta que Carlos tem está quebrada e seus pais não têm dinheiro para comprar uma nova, pois a renda do pai Roberto Carlos Rodrigues é usada para sustentar a família.
“Eu e a mãe dele somos analfabetos. Só eu que trabalho aqui em casa. Minha esposa trabalha, dá duro, mas aqui dentro de casa. Daí fica difícil para eu estar realizando esse sonho dele”, disse o pai.
LEIA TAMBÉM
Campanha Papai Noel dos Correios vai atender pedidos de crianças de escolas públicas; veja como ajudar
Crianças pedem bicicletas e até cama em cartinhas do Papai Noel dos Correios: ‘Que caiba meus irmãos’
Papai Noel dos Correios
Essas duas histórias estão entre várias que foram recebidas pelo projeto Papai Noel dos Correios. A iniciativa da empresa pública reúne cartas de várias crianças em situação de vulnerabilidade social que buscam realizar seus sonhos no Natal.
Elas costumam pedir, materiais escolares, roupas, brinquedos e até cama.
Campanha Papai Noel dos Correios ajuda famílias em vulnerabilidade a realizar sonhos
Essas cartinhas podem ser adotas na agência dos Correios na Avenida JK, em Palmas, ou nas agências centrais de Araguaína ou Porto Nacional. Também é possível adotar uma cartinha pela internet, no Blog Noel, o site da campanha.
Os pais e responsáveis devem ter atenção ao ajudar seus filhos no momento de incluir informações importantes para o cadastro das cartas. É necessário incluir o nome completo da criança, o endereço, número de telefone e CPF, já que elas são inseridas no sistema dos Correios.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.