Criança é baleada enquanto pegava manga em árvore em Batalha, AL; autor dos disparos foi identificado pela PC

Menino de 11 anos foi atingido por disparos de uma arma de pressão nas pernas e costas. Ele já teve alta hospitalar. Criança de 11 anos fica ferida após ser atingida por um disparo de espingarda
Uma criança de 11 anos foi atingida por disparos de uma arma de pressão ao se flagrado em cima de uma árvore, pegando manga, na cidade de Batalha, interior de Alagoas. O menino foi atingido nas pernas e costas e precisou ser socorrida. A Polícia Civil instaurou inquérito nesta quarta-feira (11) e informou que já identificou o autor dos disparos e faz diligências para localizá-lo e efetuar a prisão.
Segundo as investigações, a criança voltava da escola quando resolveu pegar os frutos. A polícia não informou se a árvore fica em uma propriedade privada. O delegado Hugo Leonardo afirmou que os tiros partiram de uma espingarda de pressão.
A criança foi socorrida e levada ao hospital. A munição, conhecida como chumbinho, ficou alojada na região lombar. O menino já teve alta e seu estado de saúde é considerado bom. Ele foi ouvido e disse que não viu quem efetuou os disparos.
A criança foi encaminhada ao Instituto Médio Legal (IML) para uma perícia. Os pais serão ouvidos nesta quinta-feira (12).
“Nós vamos ouvir mais algumas testemunhas, mas já conseguimos identificar o suposto autor. Nós vamos intimá-lo, tentar localizá-lo, a fim de que ele seja qualificado e interrogado e assim, vamos concluir a inquérito policial e encaminhar ao Poder Judiciário para que ele responda por esse fato criminoso”, disse o delegado.
O autor dos disparos deve responder por crime de lesão corporal grave, já que causou risco à vida da criança.
Delegado Hugo Leonardo fala sobre menino atingido por tiro enquanto pegava manga em AL
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.