Prefeitura de Capitão Enéas decreta situação de emergência em função das fortes chuvas

Segundo o município, entre terça e quarta, o volume de chuva ficou acima de 200 milímetros. Aulas foram suspensas por dois dias. Ponte interditada prejudica municípios vizinhos
A Prefeitura de Capitão Enéas decretou situação de emergência em função das fortes chuvas que atingem a região. Segundo o município, entre terça e quarta-feira, o volume de chuva ficou acima de 200 milímetros.
Por telefone, o prefeito da cidade, Reinaldo Landulfo (Solidariedade), explicou ao g1 que as aulas foram suspensas na área urbana e rural nesta quinta e sexta, e três famílias ficaram desalojadas.
“As aulas foram suspensas porque está chovendo muito, as ruas ficam alagadas e os pais têm dificuldades de levar os filhos. No caso da zona rural, as estradas ficam intransitáveis. A expectativa é de que as aulas sejam retomadas na segunda”.
O maior transtorno causado pela chuva foi a interdição da MGC-122, principal via de acesso ao município. O local foi fechado por conta de problemas estruturais em uma ponte, conforme mostrou o g1.
No decreto, o município explica que as estradas das rotas alternativas não são pavimentadas, o que dificulta ainda mais o tráfego.
LEIA TAMBÉM
Ponte na MGC-122, no Norte de MG, segue interditada após estrutura ficar comprometida
Veja rota alternativa após interdição de ponte na MGC-122, em Capitão Enéas
Festa de aniversário
Estavam previstos para acontecer neste final de semana, a festa de 61 anos de emancipação do município e abertura do Circuito Inter TV de Vaquejada, mas os eventos foram adiados por conta da situação das estradas. Uma nova data será agendada.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.