‘Vou ter que me acostumar com essa dor’, diz viúva de PM aposentado morto em Ribeirão Preto


Sandra Tremura destacou a boa relação que o marido, Darie, tinha com ela, filhos e o enteado, também baleado durante assalto. Polícia tenta localizar e prender suspeitos. Novas imagens mostram suspeitos de matar ex-PM no centro de Ribeirão Preto
A viúva do policial militar aposentado Darie Alves Tremura, de 63 anos, morto durante um assalto no Centro de Ribeirão Preto (SP), enfatizou nesta quarta-feira (21) a falta que o marido fará à família.
Em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, Sandra Tremura citou a boa relação de Darie com ela, os filhos e, principalmente, com o enteado Rafael Bernardes Faria, de 36 anos, que também foi baleado, mas sobreviveu.
“Eles eram amigos, pai e filho, tudo eles faziam juntos. Meu marido deixou um legado de honestidade, educação. Os meus filhos, mesmo casados, não faziam nada sem perguntar para o pai. Tudo o que a gente ia fazer era junto. Mas como a gente se acostuma com tudo, vou ter que me acostumar com essa dor”, disse.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo Sandra, as atividades cotidianas são os momentos em que a perda do marido é mais sentida.
“A cada dia, aumenta mais [a dor]. Acho que ele vai abrir o portão, que ele vai chegar falando ‘Keke’, ele chamava minha netinha assim, que ele vai chegar: ‘Nega, trouxe o pão, vamos tomar o café da tarde’. Pus o prato dele na mesa para jantar, esqueci que ele não ia jantar. Eles acabaram com duas famílias: a minha e a do meu filho, porque meu filho levou cinco tiros, teve que por uma placa no fêmur, duas balas alojadas”.
Sandra Tremura, viúva do policial militar aposentado Darie Alves Tremura, de 63 anos, morto durante um assalto no Centro de Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Pedido de justiça
Ao destacar as qualidades do marido, Sandra fez um pedido de justiça às autoridades, o que envolve a localização e prisão dos responsáveis pelo crime.
“Levaram a vida do meu marido, um homem íntegro, trabalhador, que estava trabalhando em uma véspera de carnaval junto com o filho, que não pisava nas pessoas. Tudo o que ele conseguiu foi através do trabalho dele honesto. Estou confiando na justiça do homem, porque a de Deus, eu já tenho certeza de que isso vai acontecer”.
LEIA TAMBÉM
Imagens mostram preparação e fuga de suspeitos de matar PM aposentado
Polícia apura se grupo que assaltou PM aposentado participou de roubo a posto de gasolina
O que se sabe sobre morte de PM aposentado durante assalto em Ribeirão Preto
Corpo de PM aposentado morto durante assalto é enterrado
Enteado recebe alta hospitalar
Após quase uma semana de internação, Rafael recebeu alta hospitalar no último domingo (18). Em entrevista ao g1, o segurança, que estava hospitalizado desde a manhã de segunda-feira (12), relembrou a abordagem dos criminosos.
Segundo Faria, não houve anúncio de assalto por parte dos assaltantes, que já se aproximaram dos seguranças atirando. No momento do crime, ele e o padrasto realizavam o transporte de malotes do Consórcio PróUrbano, que opera o transporte público municipal.
“Já chegaram atirando no meu pai, não houve nenhum momento falando: ‘É um assalto’. Chegaram atirando pelas costas do meu pai e minha também. Eu tive muita sorte, já não foi o mesmo com meu pai”, aponta.
Enteado de PM aposentado morto durante assalto recebe alta em Ribeirão Preto, SP
Faria foi socorrido após ser atingido por cinco disparos de arma de fogo. De acordo com o segurança, dois projéteis atingiram o fêmur e seguem alojados.
Em um vídeo gravado ainda no hospital, o enteado de Tremura agradeceu o apoio que recebeu de amigos e familiares (veja vídeo acima).
“Estou saindo, galera. Obrigado a todos, as orações, os pensamentos, a todos que se propôs (sic) a ajudar, eu sou muito grato. Estou aí, ‘firmão’, vamos para cima”, disse.
Rafael Bernardes Faria, de 36 anos, foi atingido por cinco disparos durante assalto no Centro de Ribeirão Preto (SP)
Reprodução
O crime
Tremura deixava o posto de recarga de cartões na Rua Tibiriçá, no Centro de Ribeirão Preto, quando foi surpreendido por assaltantes.
Câmeras de seguranças registram o ex-policial de moto, quando foi rendido por um ladrão armado vestido de gari. Rafael percebeu a aproximação, sacou a arma e atirou.
Veja o momento do assalto:
Policial militar aposentado é morto durante tentativa de assalto em Ribeirão Preto,SP
O ladrão revidou e um comparsa dele, que estava atrás de Rafael, também atirou. Pelas imagens, é possível ver que o homem fugiu correndo, mas estava ferido.
Tremura e o enteado acabaram baleados. O policial militar aposentado chegou a ser socorrido e levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu.
Investigação
O caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte. O dinheiro do malote, que era o alvo dos criminosos, não chegou a ser levado, mas eles conseguiram pegar a arma da vítima.
De acordo com o delegado Rodolfo Latif Sebba, responsável pelas investigações, três homens foram identificados nas imagens das câmeras de segurança.
Parte dos criminosos estava vestida como gari para não levantar suspeitas, mas estava com o rosto à mostra durante a ação. Um dos homens chegou a trocar de roupa na fuga porque acabou ferido.
No dia 13, a polícia prendeu um suspeito de participação no crime. O homem, de 20 anos, foi encontrado em Serrana (SP) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça, mas a Polícia Civil já pediu a liberdade provisória dele por falta de provas.
Já nesta quarta-feira (21), o delegado Targino Osório, que também atua no caso, disse que investiga a possibilidade de os participantes serem de Maringá (PR).
A polícia pediu ajuda da população com informações que possam levar ao paradeiro dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 e 181.
Criminosos usam roupas de garis durante tentativa de assalto que terminou com PM aposentado morto em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/Câmera de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.