Dengue: Varginha inicia distribuição de repelentes para gestantes


Cidade com maior número de casos da doença no Sul de Minas iniciou ação nesta quarta-feira. Com 1.104 casos de dengue confirmados, Varginha é a cidade do Sul de Minas com mais registros da doença, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Para tentar conter o número de novas confirmações, a prefeitura iniciou a distribuição de repelentes para gestantes.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A distribuição teve início nesta quarta-feira (21). Conforme a administração municipal, os repelentes já estão disponíveis na Policlínica Central. Os protetores podem ser retirados no local das 7h às 13 horas.
As gestantes, para retirar os repelentes, precisam ir ao setor de farmácia da Policlínica Central.
Mosquito Aedes aegypti é responsável por transmitir a dengue
Reprdoução/EPTV
Conforme a Prefeitura de Varginha, a ação foi pensada tendo em vista o avanço da doença e o aumento considerável de casos de dengue no município.
Além da distribuição, a prefeitura pede ajuda à população para que continue executando ações de prevenção em suas casas “não permitindo águas paradas e que tomem os devidos cuidados para hidratação de suas famílias, principalmente idosos, gestantes e crianças”.
Além dos casos confirmados da doença, Varginha ainda tem seis mortes suspeitas de dengue em análise. Duas delas são de mãe e filha, em um intervalo de uma semana.
Veja todos os vídeos do Sul de Minas:
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.