CDHU promove campanha de regularização de contratos com novas regras na Baixada Santista; entenda


Região tem mais de 5 mil contratos com prestações em atraso. Ação acontece até 31 de dezembro. Objetivo da campanha é reduzir a inadimplência e regularizar prestações em atraso do financiamento habitacional
Divulgação/Serasa
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) anunciou a Campanha de Regularização de Contratos 2024 para moradores de conjuntos habitacionais acertarem dívidas de financiamento. Na Baixada Santista, há 5,2 mil contratos com prestações em atraso. A ação acontece até o dia 31 de dezembro.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo a CDHU, o objetivo da campanha é reduzir a inadimplência e regularizar prestações em atraso do financiamento habitacional. Para facilitar a regularização, a companhia irá isentar a cobrança de juros de mora e multas por atraso, e o pagamento das dívidas será parcelado de acordo com o saldo devedor, sem a aplicação de juros remuneratórios.
Confira as condições:
Para quem tem até duas mensalidades em atraso, o pagamento deve ser feito à vista.

Se o atraso for de 3 a 24 parcelas e o mutuário [pessoa que tem financiamento habitacional com a CDHU] ainda não tiver feito acordo, será necessário pagar uma prestação de entrada.

Nos casos de inadimplência de 3 a 24 parcelas, mas com acordo anterior descumprido, será exigido o pagamento de duas prestações de entrada.

Para dívidas superiores a 24 parcelas, a entrada será de três prestações.
De acordo com a CDHU, um todos os casos, o valor da entrada pode ser substituído por 5% do total da dívida, o que for menor. Também será possível quitar a dívida à vista, sem juros ou multa.
Segundo a companhia, após o fim da campanha, as condições de acordo voltarão às regras normais, com entrada de 10% do valor da dívida e a cobrança de juros e multa.
Outra novidade da campanha é a possibilidade dos mutuários aderirem às regras atuais de financiamento da CDHU, que limitam o valor das parcelas a 20% da renda familiar. Além disso, famílias com renda de até cinco salários mínimos podem ter juros zero.
A campanha também oferece uma oportunidade para regularizar transferências não formalizadas de imóveis – chamados “contratos de gaveta”. Mutuários que comprovarem o direito à posse do patrimônio poderão renegociar o financiamento com as condições atuais, com parcelas de até 20% da renda e sem juros.
Além disso, a CDHU oferece acordos para casos mais complexos, como refinanciamento de contratos encerrados com débitos, situações judicializadas e conversão de contratos especiais.
Os mutuários com pendências receberão uma carta com boleto que já inclui o melhor valor de acordo. O contrato será automaticamente ajustado às novas regras quando o boleto for pago.
Devedores também podem acessar o site da companhia e, ao preencherem os dados do contrato, o sistema apresentará a melhor solução de regularização. Para mais informações, é preciso ligar para o ‘Alô CDHU’, por meio do número 0800 000 2348, ou visitar um posto de atendimento.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.