Menino de 5 anos picado por escorpião fica em estado grave em MG; moradores fazem vigília


Criança foi picada pelo animal dentro do campus da UFLA. Moradores de Lavras organizaram vigília em frente ao hospital onde ele está internado. Menino de 5 anos é picado por escorpião e fica em estado grave em Lavras
Moradores de Lavras (MG) fizeram uma vigília na noite de terça-feira (17) em frente ao hospital onde um menino picado por escorpião está internado em estado grave. O caso foi registrado dentro de um campus da Universidade Federal de Lavras.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A criança de cinco anos passeava com a família de bicicleta na avenida central do campus da UFLA em Lavras no domingo (24), quando caiu. Neste momento, um escorpião teria picado o menino.
Moradores de Lavras fazem vigília por menino picado por escorpião
Jornal de Lavras
Alguns moradores fizeram orações pelo menino próximo ao hospital onde ele está internado. Ele permanece na UTI pediátrica do Hospital Vaz Monteiro em Lavras.
Menino de cinco anos picado por escorpião está internado em estado grave no Hospital Vaz Monteiro em Lavras
Jornal de Lavras
A UFLA lamentou o ocorrido e manifestou apoio à família em uma nota divulgada na segunda-feira (25).
Além disso, informou que a Diretoria de Meio Ambiente da Universidade foi acionada para a inspeção no campus e que será feito um reforço emergencial da dedetização anual, que acontece de janeiro a maio de 2024.
Criança andava de bicicleta em avenida central da UFLA quando foi picado por escorpião
Divulgação / UFLA
“A UFLA também garantirá o andamento célere das ações que vinham sendo providenciadas para controle de pragas, com a contratação de empresa especializada para atendimento periódico, o que está na pauta de prioridade institucional devido a demandas anteriores apresentadas por laboratórios da Universidade”, completa a nota.
A universidade também forneceu o e-mail dma.ufla.br caso outras pessoas passem por uma situação de risco semelhante no campus.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.