Israel prepara ataques horas antes de cessar-fogo com o Hezbollah entrar em vigor


Forças israelenses ordenaram evacuação de moradores em áreas de Beirute. Expectativa é a de que o acordo entre em vigor às 23h desta terça-feira (26), pelo horário de Brasília. Residentes observam local bombardeado por Israel no Centro de Beirute, no Líbano
Hussein Malla/AP Photo
O Exército de Israel ordenou nesta terça-feira (26) a evacuação dos moradores de áreas do centro de Beirute e do subúrbio do sul de Beirute, capital do Líbano, horas antes da entrada em vigor de um cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“Advertência urgente aos moradores da área de Beirute”, publicou no X o porta-voz militar israelense Avichay Adraee, ao convocar a população do centro da cidade a se retirar, assim como “todos os moradores do subúrbio do sul”, principalmente os de Ghobeiry”.
Mais cedo, Israel aprovou um acordo para um cessar-fogo nos bombardeios israelenses no Líbano contra o Hezbollah, anunciou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
A expectativa é a de que o acordo entre em vigor às 4h da manhã de quarta-feira (27), no horário local — 23h desta terça, no horário de Brasília —, segundo o presidente dos EUA, Joe Biden. O acordo vinha sendo costurado havia semanas com a intermediação dos Estados Unidos e da França.
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.