Operação da Polícia Federal prende suspeito de estuprar crianças e compartilhar vídeos dos abusos em Manaus


Prisão ocorreu no âmbito da Operação Último Show, deflagrada na manhã desta terça-feira (26). Agentes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (26).
Divulgação/PF
Um homem, não identificado, foi preso pela Polícia Federal (PF) por suspeita de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e divulgação de material contendo cena de abuso sexual infantil na internet. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Último Show, deflagrada na manhã desta terça-feira (26), em Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O nome da operação deu-se pelo fato do homem ser componente de uma banda que realizava show em eventos e festas infantis.
De acordo com a PF, a investigação iniciou por meio de buscas ativas com a utilização de softwares desenvolvidos pela própria polícia, que detectaram o alvo da operação.
Policiais Federais confirmaram que, ao todo, o investigado praticou condutas de estupro de vulnerável com relação de parentesco. Em fórum na internet, o investigado disponibilizava imagens contendo a prática do crime sexual com crianças.
O preso responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil, dentre outros elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente e já se encontra a disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de abusar de ao menos 12 alunos, professor de jiu-jitsu era diretor de alto rendimento em escola de Manaus e viajava com atletas
Homem é preso suspeito de estuprar enteada desde que vítima tinha sete anos no interior do AM
VÍDEO: Professor de jiu-jitsu é preso por estupro
Suspeito teria violentado atletas por mais de 15 anos, segundo a polícia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.