VÍDEO: câmera de segurança registra vandalismo em pintura de projeto social que atende crianças do AP


Caso foi registrado na madrugada de terça-feira (19) em Santana. Projeto surgiu após uma mãe perder a filha e encontrar na ação uma forma de honrar a memória dela.  Vandalismo em Projeto social de Santana
Imagens de câmeras de segurança registraram um ato de vandalismo em pinturas realizadas no projeto social ‘Espalhe amor por onde for’ localizado no bairro do Fonte Nova, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. 
No vídeo gravado na madrugada de terça-feira (19), é possível ver uma pessoa despejando tinta na obra realizada pelos integrantes do projeto durante uma ação no último dia 16 deste mês. (veja vídeo no início desta matéria).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
As pinturas feitas pelos voluntários eram referentes ao jogo amarelinha – um desenho no chão, composto por quadrados numerados e um arco no final, pulando com um pé só e evitando pisar nas linhas – a ideia era que as crianças pudessem usar o espaço após a ação. 
Nas redes sociais, a coordenadora do projeto, Fabiana Aguiar, lamentou a ação. Em um post na página do projeto, ela escreveu: 
“Triste ver o que o ser humano é capaz de fazer por pura maldade. Depois de mais uma programação linda que realizamos do projeto Espalhe amor por onde for, fui surpreendida com essa cena triste. Esse senhor, por pura maldade, fez isso com um de nossos desenhos que fizemos e as crianças amaram”, disse a coordenadora. 
Segundo Fabiana, essa é a terceira vez que a programação é realizada no bairro do Fonte Nova.
Vandalismo projeto social
Espalhe amor por onde for/Reprodução
Espalhe o amor por onde for 
Fruto do sonho da pequena Sophia, de 9 anos, o projeto nasceu após a morte precoce da menina. Para Fabiana, que é mãe e coordenadora do projeto, a ação foi uma forma de honrar a memória da filha. 
“A ação iniciou para homenagear a minha filha que faleceu. Ela fazia aniversário em 12/11 e sempre teve vontade de comemorar com as crianças do bairro e foi uma forma que encontrei de honrar a memória dela”, descreveu Fabiana. 
Sophia morreu há dois anos. Os médicos, segundo a mãe da pequena, tinham várias suspeitas, entre elas a síndrome da lise tumoral. Ela morreu após um dia de sua internação. 
Sophia e Fabiana
Fabiana Aguiar/Reprodução
A partir disso, 30 voluntários trabalham para levar alegria para a criançada em diferentes regiões do Estado. Em uma das ações, foram distribuídos ovos de páscoa, no distrito de Lourenço, em Calçoene. A última edição foi marcada por uma tarde de brincadeiras. 
A última edição foi marcada por uma tarde de brincadeiras
Espalhe amor por onde for/Reprodução
Conheça o projeto clicando aqui 
Apesar do ato de vandalismo, a expectativa é que, neste mês, alimentos sejam arrecadados para realizar a distribuição de cestas básicas para as famílias.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.