Motorista de caminhão morre após bater e derrubar poste na RJ-242, em Nova Friburgo; veículo tombou na pista


Acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (20) próximo à localidade de Conquista.Quase 40 imóveis ficaram sem luz. Motorista do caminhão morreu no local do acidente em Nova Friburgo
Barney Campos/g1
Um motorista de caminhão, de 54 anos, morreu após bater contra um poste e tombar com o veículo na RJ-242, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (20), próximo à localidade de Conquista.
O veículo, que transportava concreto usinado, permanecia tombado na região e via interditada nos dois sentidos até a última atualização desta reportagem.
O motorista, Carlos Alberto da Silva, de 54 anos seguia na direção do distrito de Campinas, que pertence ao município de Sumidouro, quando perdeu o controle do veículo.
Com a força do impacto, o poste e a fiação foram derrubados. Segundo o Corpo de Bombeiros, Carlos estava sozinho no caminhão e morreu no local.
De acordo com a concessionária Energisa, cerca de 40 imóveis no entorno do acidente ficaram sem luz. A empresa desligou a energia e aguarda a retirada do caminhão para concluir o serviço de manutenção.
A empresa WPX Locação e Logística, com sede em Santa Catarina, proprietária do caminhão, informou que o veículo será retirado da pista por volta das 14h desta quinta-feira (21).
Com a interdição da RJ-242, principal via de acesso entre Campinas e Nova Friburgo, a opção para os motoristas é passar por vias alternativas do entorno, como a localidade de Prainha, em Conquista, por exemplo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.