Três são presos e 36 contas são bloqueadas em ação para desarticular organização criminosa no AP, RJ e PA


Além disso, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Macapá. Operação ‘Venus’ foi realizada nesta terça-feira (20).  Ação prendeu três acusados de envolvimento com organizações criminosas
Lucas Brito/Polícia Civil
Na madrugada desta terça-feira (20), uma operação integrada entre as Polícias Civis do Amapá, Pará e Rio de Janeiro prendeu cinco acusados de envolvimento com organizações criminosas, bloqueou 36 contas bancárias e cumpriu cinco mandados de prisão. 
Foram presos um homem de 37 anos, na unidade de segurança máxima, localizada dentro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), no Amapá; outro de 34 anos, em Belém, e o terceiro foi um de 31 anos, dessa vez no Estado do Rio de Janeiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) participou da operação
Lucas Brito/Polícia Civil
Segundo Ismael Nascimento, titular da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), durante a Venus, 36 contas, suspeitas de serem usadas para recebimento de dinheiro da facção, foram bloqueadas.
“O bloqueio dessas contas representa um avanço significativo no estrangulamento financeiro da organização, minando sua capacidade operacional e financeira. Atacar as fontes de financiamento é tão crucial quanto prender os líderes”, afirmou o delegado. 
Ainda de acordo com a polícia, os valores dessas contas eram usados para sustentar crimes de tráfico de drogas, homicídios, roubos e porte ilegal de armas. 
Quanto aos mandados de busca e apreensão, os cinco foram cumpridos em Macapá.  
Os acusados presos foram encaminhados à audiência de custódia. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.