Homem que levou adolescente de Juiz de Fora para Belo Horizonte é indiciado por favorecer exploração sexual

Indiciamento foi confirmado pelo delegado Márcio Roberto Savino, responsável pelas investigações em JF; crime é considerado hediondo e pena pode chegar a dez anos de reclusão. O homem de 41 anos que foi encontrado em Belo Horizonte junto da adolescente de 17 anos que tinha desaparecido de Juiz de Fora foi indiciado pelo crime de favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável.
O indiciamento foi confirmado pelo delegado Márcio Roberto Savino, responsável pelas investigações da Polícia Civil em JF. Pela legislação o crime é considerado hediondo, com pena de reclusão de quatro a dez anos. E se o crime foi praticado com o fim de obter vantagem econômica também há aplicação de multa.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A adolescente foi encontrada com o homem em um apartamento no Bairro Santa Cruz, na capital mineira, na última quarta-feira (14). Segundo a Polícia Militar, a garota disse ter conhecido o homem em um site de relacionamento e que ele teria combinado de buscá-la em Juiz de Fora.
Para a PM, a jovem disse não ter sofrido violência ou ameaça, mas segundo Savino, ela teria relatado a familiares que não teve acesso à comida e que era mantida em cárcere.
A polícia não revelou a identidade do homem, por isso o g1 não conseguiu contato com a defesa.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil de Belo Horizonte, que também trabalha na apuração do caso, mas a corporação não repassou detalhes da investigação.
Câmeras facilitaram nas buscas
Segundo a PM, diante da procura da família, militares analisaram câmeras de segurança das proximidades da casa da jovem e viram ela embarcando em um veículo posteriormente identificado passando pela BR-040.
Novas informações do serviço de inteligência constataram que o caro era alugado e, diante do endereço fornecido pelo homem no momento da locação, a corporação chegou até o endereço dele.
Segundo os pais do homem, ele teria saído há três dias de casa, sem indicar o paradeiro. Novas informações levaram a PM até um prédio no Bairro Santa Cruz, onde os dois foram encontrados.
Lá, a jovem disse à polícia que conheceu o homem através de um site de relacionamento há aproximadamente um ano.
De acordo com o delegado Savino, o homem não tinha passagem pela polícia, mas um envolvimento dele com empresas no Panamá levantou suspeitas e ele será investigado.
LEIA TAMBÉM:
PREVISÃO: Rua é tomada por correnteza em Juiz de Fora durante temporal; previsão é de chuva forte até domingo
UM ANO DEPOIS: Suspeito de mandar matar porteiro de boate em MG é preso no RJ
TRAGÉDIA: Quem é o atleta mineiro que morreu após pular de parapente em rampa no ES
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.