Procurado pela Justiça por suspeita de feminicídio é preso após provocar dois acidentes seguidos em SC


Homem desobedeceu a uma ordem de parada na BR-470 em Blumenau e tentou fugir da polícia, segundo a PRF. Ele é investigado por assassinato ocorrido em janeiro, em Dona Emma. Procurado pela Justiça, homem causou dois acidentes em rodovia de SC antes de ser preso
PRF/ Divulgação
Um homem com mandado de prisão por feminicídio foi preso após desobedecer a uma ordem de parada na BR-470, fugir em alta velocidade e provocar dois acidentes em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta segunda-feira (19), informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Não houve feridos.
O homem de 32 anos é investigado pelo assassinato de Eunice Bertoldi, de 43 anos, ocorrido em janeiro, no município de Dona Emma, a cerca de 100 km de onde foi detido.
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Dentro do veículo, uma Toyota Hilux, os policiais encontraram um revólver e 77 aparelhos celulares importados irregularmente do Paraguai. Segundo a PRF, a perícia veicular também descobriu que a caminhonete tinha registro de roubo em Ribeirão Preto (SP) há dois anos e circulava clonada, com placas de outro veículo de mesmo modelo e características.
O homem foi conduzido à delegacia da Polícia Federal em Itajaí, no Litoral Norte, onde vai responder por receptação, porte ilegal de arma e descaminho. Em seguida, ele será levado ao sistema prisional para cumprimento do mandado de prisão.
Mulher é encontrada morta e companheiro suspeito liga para parente confessando crime em SC
Feminicídio
Em 12 de janeiro, uma mulher de 43 anos foi encontrada morta em casa em Dona Emma. Ela tinha um ferimento na cabeça e, a princípio, foi morta com um tiro.
Policiais militares falaram com vizinhos na ocasião, mas ninguém ouviu ou presenciou o crime.
Eunice Bertoldi, de 43 anos, foi encontrada morta em casa em Dona Emma
Redes sociais/ Reprodução e PM/ Divulgação
O suspeito é o companheiro dela, que ligou para uma parente confessando o crime, segundo a PM.
O imóvel estava com a porta dos fundos encostada e algumas luzes acesas. Os policiais entraram na casa e encontraram a vítima sem vida no banheiro. De acordo com a PM, ela não tinha antecedentes criminais.
Já o suspeito tinha passagens policiais por ameaça, lesão corporal, desobediência, desacato, resistência e posse de drogas.
✅ Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.