Crime ambiental: Funcionários da Coden são presos por despejo de esgoto em ribeirão de Nova Odessa


Responsável técnica e o diretor técnico da Coden Ambiental foi encaminhados à Delegacia para prestarem esclarecimentos. Ribeirão Quilombo, em Nova Odessa
Reprodução/ Prefeitura de Nova Odessa
A responsável técnica e o diretor técnico da Coden Ambiental – Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa (SP) foram presos nesta segunda-feira (SP). Os funcionários da concessionária responsável pelo tratamento de água na cidade são investigados por despejo de esgoto direto – in natura – no Ribeirão Quilombo, na cidade.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
A CETESB, Agência Ambiental de Americana (SP), afirmou que não foi notificada do caso.
De acordo com apuração da EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e Região, o caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária de Americana (SP) no início da noite desta segunda-feira, por volta das 18h30.
A Prefeitura de Nova Odessa e a Coden Ambiental informaram em nota os funcionários se dirigiram até a delegacia para prestarem esclarecimentos.
“A Delegacia Seccional de Americana estaria investigando uma denúncia de possível crime ambiental que teria sido cometido em território de Nova Odessa, sobre o suposto derrame de esgoto in natura (sem tratamento) no Ribeirão Quilombo”, disse em trecho do documento enviado à emissora.
A Administração Municipal ressaltou que a cidade trata, em totalidade, o esgoto doméstico do município.
“Como é de amplo conhecimento público, Nova Odessa trata 100% de seu esgoto doméstico, através da ETE Quilombo, inaugurada em 2012”, disse.
“Assim, representantes da empresa de economia mista – inclusive seu presidente Elsio Bocaletto – estiveram nesta data na ETE Quilombo prestando estas e outras informações aos policiais que investigam a denúncia”, completou em trecho do documento.
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.