Chuva forte causa estragos em fazenda que abriga mais de 500 búfalas resgatadas em Cunha, SP


Fundador da fazenda ficou ferido e precisou ser hospitalizado após resgate dos animais durante a chuva. Nenhum animal morreu. Búfalas são resgatas após chuva destruir fazenda em Cunha, SP
Uma forte chuva que atingiu a cidade de Cunha, no interior de São Paulo, neste domingo (18), causou estragos em uma fazenda que abriga mais de 570 búfalas e cavalos, na zona rural da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo informações do Santuário Vale da Rainha, a chuva aconteceu na tarde deste domingo. O Santuário afirmou que quilômetros de cercas, mourões e arames foram destruídos.
Apesar da destruição de parte do local, os animais conseguiram subir a montanha e ficaram em segurança. Nenhum animal morreu.
Chuva forte causa estragos em fazenda que abriga mais de 500 búfalas em Cunha, SP
Reprodução/Santuário Vale da Rainha
De acordo com o Santuário, algumas búfalas sabem nadar, porém, outras eram filhotes e/ou tinham condições especiais de saúde.
Durante o resgate, o ativista e fundador do Santuário, Vitor Favano, se machucou gravemente e foi levado ao hospital de Cunha ainda na noite do domingo, sendo transferido para um hospital particular em São Paulo na manhã desta segunda-feira (19).
O Santuário Vale da Rainha disse que Vitor já passou por exames e procedimentos necessários para sua reabilitação e que ele está ‘bem e fora de perigo’.
Santuário Vale da Rainha disse que o fundador Vitor Favano precisou ser hospitalizado após resgate das búfalas
Reprodução
Na fazenda, o Santuário disse que uma equipe está no local para o tratamento e acompanhamento médico dos animais.
As búfalas foram levadas a um local de segurança nesta segunda-feira de manhã após uma ação da equipe do Santuário e vizinhos do bairro.
Chuva forte causa estragos em fazenda que abriga mais de 500 búfalas resgatadas em Cunha, SP.
Reprodução/g1
Búfalas que foram encontradas em situação de maus-tratos em Brotas foram transferidas para novo lar em Cunha, SP
Larissa Maluf/Arquivo Pessoal
Transferência
O Santuário Vale da Rainha, em Cunha, recebeu 575 búfalos e 55 cavalos neste mês. Os animais foram resgatados de uma fazenda em Brotas (SP) com fome, sede e abandonados para morrer.
Antes de partirem com os animais ao novo lar, os voluntários se reuniram e fizeram um momento de reflexão e agradecimento. Emocionados, eles também fixaram uma faixa na cerca da fazenda com os seguintes dizeres:
“Os ossos de nossas antepassadas imantados pela nova de hoje serão os guardiões desse lugar para que como aconteceu dessa vez, aconteça sempre: que o bem vença a ignorância e o egoísmo sempre, restabelecendo o plano divino nessa terra e em todo lugar”.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.