Foragido por assassinato é preso após polícia divulgar cartaz de procurado


Crime aconteceu na região sul de Palmas há quase um ano. Suspeito foi encontrado em loteamento na região norte da cidade. Suspeito foi preso pela Polícia Militar após denúncia anônima
SSP/Divulgação
Foi preso em Palmas o foragido Valderi da Silva Fialho, de 44 anos, conhecido como Índio. Ele é suspeito de um assassinato de Manoel de Sousa Oliveira e foi localizado após ter o cartaz de procurado divulgado pela Polícia Civil.
O crime aconteceu em fevereiro de 2023, na Praça do Jardim Aureny I. De acordo com a Polícia Civil, os dois eram amigos e estavam bebendo juntos. Em determinado momento eles tiveram um desentendimento e Índio matou Manoel com uma faca.
Na última sexta-feira (16), após quase um ano, a Secretaria de Segurança Pública pediu apoio da população e divulgou o cartaz de procurado de Valderi.
No domingo (18), a polícia recebeu uma denúncia anônima e conseguiu capturá-lo na região do loteamento Água Fria, na região norte de Palmas. A prisão foi feita por policiais militares.
LEIA TAMBÉM
Suspeito de executar homem com tiro na cabeça após mandá-lo ajoelhar está foragido; veja foto
Polícia divulga fotos de dois foragidos suspeitos de estupro de adolescentes; veja como denunciar
O suspeito foi levado para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil e depois para a Unidade Prisional de Palmas.
“Certamente uma das decisões mais acertadas da Polícia Civil do Tocantins foi a de divulgar nomes e fotos dos foragidos, pedindo o apoio da população com informações que nos ajudem a localizá-los. Mais uma vez a população colaborou com informação, contribuindo para que a Polícia Militar fizesse a captura do foragido”, disse o delegado Israel Andrade.
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.