Cinco pessoas são indiciadas pela morte de jovem espancado no estacionamento do Estádio Willie Davids


Everton Rhuan Ferreira, de 22 anos, morreu após ficar internado em estado grave em uma UTI. Agressões foram filmadas por moradores da região. Jovem é espancado com pedradas na cabeça em frente ao Estádio Willie Davids
Cinco pessoas foram indiciadas por envolvimento na morte de Everton Rhuan Ferreira, de 22 anos, que foi espancado com chutes, socos e pedradas na cabeça no estacionamento do Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, no norte do Paraná.
De acordo com Diego Almeida, delegado responsável pelo caso, a investigação reuniu elementos suficientes para indiciar todos os envolvidos por homicídio qualificado.
“Todos ali de alguma forma participaram pra ter ocorrido aquele evento”, afirma Almeida.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O crime aconteceu no início de fevereiro e foi gravado por moradores da região.
No vídeo, o homem agride a vítima, desacordada, com o tijolo. Na sequência, um veículo branco se aproxima. Uma mulher desce e tenta convencer a encerrar a agressão. O homem entra no carro e vai embora. Assista acima.
Um dia depois, os cinco suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido.
Conforme o delegado, o menor de idade vai responder ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.
Cinco pessoas são indiciadas pela morte de jovem espancado no estacionamento do Estádio Willie Davids
Reprodução
Após as agressões, Everton foi socorrido e encaminhado pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) para o Hospital Bom Samaritano.
Lá, ele ficou em estado grave, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O laudo do Instituto Médico Legal indica que a causa da morte do jovem foi uma hemorragia cerebral, causada por traumatismo craniano.
LEIA TAMBÉM:
Susto: ‘Entrei em desespero’, diz dona de casa atingida por trem que descarrilou após acidente com caminhão
Triângulo amoroso: Amante encomenda assalto para descobrir se mulher é casada e vítima finge sequestro para não ser descoberta pelo marido
Saúde: Quem era a estudante que descobriu câncer após série de dores de cabeça
‘Motivados por sentimento de vingança’
Cinco são indiciados por morte no estacionamento do Willie Davids
Durante os depoimentos, os suspeitos afirmaram que as agressões foram motivadas após a vítima ter mexido com uma mulher que estava com o grupo.
Porém, segundo o delegado, a versão não foi confirmada.
“Por essa razão eles teriam sido motivados por esse sentimento de vingança em relação a este rapaz, mas a investigação não encontrou elementos que demonstrassem de fato essa situação. O que nós apuramos é que houve ali um espancamento com o fim de ceifar a vida dessa pessoa”, explica.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.