Com infraestrutura de nível internacional, kartódromo do Dream Car Museum será inaugurado em março


Pista com 1.030 metros de extensão será a mais nova atração do complexo cultural, gastronômico e de lazer paulista.
Roteiro do Vinho
No Roteiro do Vinho, o novo ano começa com uma excelente notícia para os fãs de automobilismo: o kartódromo do Dream Car Museum está previsto para ser concluído em março de 2024.
Com pista e infraestrutura de nível internacional, a novidade será uma das grandes atrações do complexo cultural, gastronômico e de lazer de São Roque – cidade distante 60 km da capital paulista – e que oferece museu com 145 veículos antigos, shopping com 23 lojas e parque de diversões.
Em fevereiro, foi aberto um novo espaço temático de exposições, reunindo diversos veículos da mesma marca. Os ingressos para o museu podem ser comprados na bilheteria ou antecipadamente pelo site www.dreamcarmuseu.com.br.
O kartódromo já nasce como um dos mais modernos e seguros do Brasil.
São 1.030 metros de extensão por 7 metros de largura, medidas oficiais atualizadas em 4 de dezembro de 2023 e aptas à homologação pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), atendendo, ainda, a parâmetros como áreas de escape e zebras.
Atualmente, são raros os kartódromos com pista de 7 metros de largura, o que permite sediar competições de motos e drift de carros.
Também poderá ser usado por montadoras de carros e motos, bem como outras empresas do ramo automotivo, para a realização de lançamentos e testes de desenvolvimento de tecnologias. O circuito ainda poderá sediar track days, cada vez mais em alta entre os apaixonados por veículos. 
As obras da pista estão a todo vapor. O traçado será um dos grandes atrativos, garante o coordenador do projeto do kartódromo, Eduardo Gliorio Gozzano. “São 16 opções de traçado, que vão desde os mais travados até os de alta velocidade, em que será possível atingir entre 100 km/h e 110 km/h”, explica.
Eduardo revela outro importante diferencial: a tecnologia. “Teremos um sistema de cronometragem que fornecerá 100% das informações de treino para que o piloto possa armazenar os dados e acompanhar a evolução de sua técnica. Também contaremos com um completo sistema de TV que permitirá não apenas transmitir as provas ao vivo, mas armazenar essas imagens para que os pilotos possam corrigir eventuais erros’’, detalha.      
24 boxes e arquibancada
A infraestrutura disponível para pilotos e equipes é de fazer inveja a muitos autódromos: além de 24 boxes, contará com torre de cronometragem, arquibancada com capacidade para 1.000 pessoas, ambulatório, salas de comissários e de imprensa. “A ideia é não apenas termos o nosso próprio campeonato, mas também sediar competições de terceiros”, salienta.
Para 2024, por meio de parceria com a Federação Paulista de Motociclismo, já estão programadas 10 etapas do Super Moto, além de 5 provas de campeonato de drift e 10 etapas de kart. Em resumo: pelo menos 25 eventos já estão programados até dezembro de 2024.  
Para utilizar o circuito, não será preciso ter um kart, pois haverá 30 unidades para alugar. Desse total, 25 são destinados aos adultos (motor de 13 hp) e 5 às crianças (motor de 6,5 hp). Ambos os modelos são equipados com propulsor Honda e chassi Mega Kart.
Asfalto de alta performance
Ala das picapes no Dream Car Museum
Roteiro do Vinho/Divulgação
A tecnologia também está presente na qualidade do asfalto empregado, que é de alta performance, o SMA (Stone Matrix Asphalt – matriz pétrea asfáltica). É o mesmo utilizado nos kartódromos e autódromos mais modernos do mundo, como o de Interlagos, por exemplo.
Entre as suas principais qualidades estão a maior durabilidade e redução da cortina de água (spray) durante a chuva. Além disso, proporciona maior aderência e menor desgaste dos pneus, ajudando a reduzir custos e aumentando o nível de competitividade durante as corridas.  
Kartódromo do Dream Car Museum
Roteiro do Vinho/Divulgação
Detalhes
– As obras do kartódromo do Complexo Dream Car Museum estão a todo vapor e deverão estar concluídas até março de 2024;
– São 16 opções de traçado, que vão desde os mais travados até os de alta velocidade, em que será possível atingir entre 100 km/h e 110 km/h. A soma desses 16 traçados totaliza 1.030 metros de extensão. Já o traçado mais longo disponível terá 810 metros;
– Além de 24 boxes, contará com torre de cronometragem, arquibancada com capacidade para 1.000 pessoas, sala de comissários, sala de imprensa e ambulatório;
– Um sistema de cronometragem fornecerá 100% das informações de treino para que o piloto possa armazená-las e acompanhar a sua evolução técnica;
– Um completo sistema de TV permitirá transmitir as provas ao vivo e também armazenar as imagens para que os pilotos possam corrigir eventuais erros.
Clubes de carros e empresas podem agendar eventos
Desde a sua inauguração, o Dream Car Museum rapidamente se tornou um dos locais preferidos para a realização de eventos de veículos, tanto de carros quanto de motos. A proximidade com a capital paulista (60 km) e a completa infraestrutura oferecida transformam a novidade turística no ponto de encontro ideal para os apaixonados por clássicos ou mesmo modelos modernos. Nada mais divertido do que reunir os amigos, pegar a estrada e, ao final da viagem, conferir o acervo do museu.
O gerente do complexo, Matheus Garcia, lembra que diversos encontros de carros já foram realizados nas últimas semanas e muitos outros estão sendo agendados por clubes da capital paulista e de Estados vizinhos. “O Dream Car Museum oferece uma inigualável estrutura para os apaixonados por carros passarem o dia inteiro: museu, restaurantes, lojas, parque de diversões para a garotada e, em breve, o kartódromo de nível internacional”, adianta.
O empreendimento conta com salão de eventos, que funciona no pavimento superior do museu e tem 1.500 metros quadrados, bem como rampa de acesso, possibilitando a entrada de veículos de grande porte. Tudo isso com vista panorâmica para os modelos expostos no acervo. Clubes de carros e empresas que desejarem agendar eventos podem solicitar informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3090-9147.
Serviços
O que: Complexo cultural, gastronômico e de lazer Dream Car Museum, aberto à visitação pública desde 9 de dezembro de 2023. Construído em uma área de 100 mil metros quadrados em meio à natureza, totaliza 12 mil metros quadrados de área construída
Onde: Estrada do Vinho, 7.901, bairro Canguera, São Roque, São Paulo
Atrações: museu com 145 veículos raros (85 automóveis, 20 motos e 40 bicicletas), kartódromo (a partir de meados de março de 2024), parque de diversões, 23 lojas, lanchonetes, 4 restaurantes (em funcionamento nos próximos meses), salão de eventos e capela
Horários: o complexo funciona de terças a domingos. De terças a quintas, fica aberto das 9 às 19 horas; às sextas e sábados, das 9 às 21 horas; e aos domingos e feriados, das 9 às 19 horas.
Estacionamento: custa R$ 20,00 para carros e picapes e R$ 10,00 para motos, comportando mais de 1.000 veículos. No local, há 4 eletropontos para a recarga de veículos elétricos.
Ingressos: podem ser comprados diretamente na bilheteria ou antecipadamente, pelo site www.dreamcarmuseu.com.br.
Meia-entrada: válida para pessoas com mais de 60 anos e crianças de 7 a 12 anos, além de estudantes e militares. Crianças com até 6 anos estão isentas.
Pet friendly: o complexo foi projetado para a diversão de toda a família, que pode levar seus animais de estimação. No acervo do museu, porém, podem entrar apenas pets de colo ou em carrinhos, que devem ser levados pelos visitantes.
Contatos: podem ser feitos pelo telefone (11) 3090-9147 ou e-mail [email protected]. Para mais informações, acesse o site www.dreamcarmuseu.com.br.
Siga também o Dream Car Museum no Instagram: dream_car_museum
Aberto ao público desde 9 de dezembro e que oferece museu com 145 veículos, shopping com 23 lojas e parque de diversões temático
Roteiro do Vinho/Divulgação
Visite o Roteiro do Vinho
A associação reúne mais de 50 estabelecimentos que estão localizados na Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima, toda asfaltada e com comércios que oferecem uma ótima estrutura ao visitante.
Os estabelecimentos geralmente são familiares e tradicionais, ou seja, passados por gerações, seguindo sempre a vocação da região: uva, alcachofra, turismo e hospitalidade, com aquele toque acolhedor do interior e princípios herdados dos antepassados.
Acesse o site e fique por dentro de todas as novidades!
Adicionar aos favoritos o Link permanente.