Casa é invadida por lama após deslizamento e precisa ser interditada em Juiz de Fora


Segundo o morador, Paulo César de Aguiar, a encosta que fica atrás da casa dele começou a desmoronar há quatro anos e a obra de contenção começou em maio do ano passado. Casa é invadida pela lama após encosta ceder em Juiz de Fora
Larissa Zimmermann/TV Integração
Uma casa foi interditada pela Defesa Civil de Juiz de Fora, no Bairro Santa Luzia, depois da forte chuva que caiu no domingo (18). Em meia hora, choveu quase um quarto da chuva prevista para o mês. O morador estava dentro da residência quando viu lama e pedras invadirem o imóvel.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os outros cômodos da residência também foram tomados pela água barrenta. Segundo o morador, Paulo César de Aguiar, a encosta que fica atrás da casa dele começou a desmoronar há quatro anos e a obra de contenção começou em maio do ano passado.
De acordo com a nota da Defesa Civil, a limpeza do local está sendo feita pela empresa contratada para realização da obra de contenção, e que o deslizamento não afeta o andamento da obra, prevista para ser entregue no fim do mês de abril. “O muro de contenção ainda não foi finalizado e, por isso, não conteve o deslizamento de terra nessas duas casas. Após a finalização da obra, o risco do local será reavaliado.”, informou o órgão.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora e ainda não recebeu informações sobre o local onde os moradores foram deslocados. E se há outras casas também em riscos.
LEIA TAMBÉM:
TEMPORAL: Chuva e ventos de quase 80 km/h causam estragos em bairros de Juiz de Fora
DECOLAR: Aeroporto da Zona da Mata terá mais voos diários para São Paulo
FLAGRA: ‘Paciente-ladrão’ furta enfermeira dentro de hospital, mas acaba preso
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.