Incêndio de grandes proporções atinge lixão no interior do Amazonas; VÍDEO

Fumaça do incêndio encobriu a cidade e deixou a cidade com a qualidade do ar considerada “péssimo” Fumaça do incêndio encobriu o município
Um incêndio de grandes proporções atingiu o lixão do município de Barreirinha, no interior do Amazonas, na noite deste domingo (3). A fumaça causada pelo incêndio encobriu os bairros da cidade e causou transtorno para a população.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo os moradores, os focos de calor ainda foram ainda foram observados na manhã desta segunda-feira (4). Agentes da Secretaria de Obras do Município estiveram no local para combater as chamas, mas tiveram dificuldades.
Devido a queimada no lixão, uma ‘nuvem’ de fumaça que encobriu o município e deixou a qualidade do ar ‘péssima’ de acordo com o Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva).
O nível de poluição no município está em 128.9 µg/m³. Para ser considerado de boa qualidade, o ar precisa medir entre 0 e 25 μm/m³ (micrómetro por metro cúbico de AR).
Em 2022 o lixão de Barreirinha foi alvo de investigações do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que buscou apurar danos ambientais e riscos para saúde da população causados por irregularidades nos gerenciamento de resíduos sólidos do município.
Por meio de nota, a prefeitura de Barreirinha informou que deslocou equipes e máquinas para realizar o combate das chamas, e que o município está preparado para lidar com tragédias ambientais.
“O sinistro foi controlado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, com o suporte de máquinas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que foram rapidamente mobilizadas e conseguiram conter as chamas antes que se alastrassem para outras áreas. Reiteramos que o município está de prontidão para evitar tragédias e prevenir queimadas urbanas” disse a nota
LEIA TAMBÉM
PF indicia ‘Colômbia’ como mandante das mortes de Bruno e Dom e encaminha relatório à Justiça
Manaus amanhece encoberta por ‘nuvem de fumaça’ nesta segunda-feira (4)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.