MEMÓRIA: ouça e veja os duetos mais marcantes da carreira do cantor Agnaldo Rayol, que morreu em SP aos 86 anos


Ao longo de mais de 70 anos de carreira, o barítono fez apresentações inesquecíveis ao lado de Roberto Carlos, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Hebe Camargo e Padre Marcelo Rossi. Veja e assista. Agnaldo Rayol canta com Hebe Camargo em filme de 1960 e com Roberto Carlos, em 1999.
Reprodução/Redes Sociais
O cantor Agnaldo Rayol foi um dos grandes nomes da música brasileira. Dono de uma voz potente de barítono, fez fama e sucesso no rádio, na televisão e no cinema.
Rayol morreu nesta segunda-feira (04), após uma queda durante a madrugada no apartamento onde morava na Zona Norte da capital paulista.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Ao longo de 70 anos de carreira, fez parcerias inesquecíveis com vários cantores do Brasil. Essas parcerias foram compartilhadas por ele nos últimos anos, através de suas redes sociais.
Um deles é uma parceria com a apresentadora Hebe Camargo, que também era cantora. Nos anos 60, Rayol e Hebe protagonizaram junto com Mazzaropi o filme “Zé Periquito”, onde os dois cantaram juntos a música “Passe a Viver” (veja abaixo).
Outra parceria longeva do cantor foi a diva do rádio, a cantora Ângela Maria, que faleceu em 2018. Amigos há mais de 50 anos, eles fizeram várias apresentações juntos ao longo de tantas décadas. Uma dessas apresentação foi na Sala São Paulo, no Centro da capital paulista.
O local é o templo da música clássica e, em 2011, recebeu uma apresentação exclusiva da dupla.
Na semana da morte de Ângela Maria, o programa Fantástico, da TV Globo, exibiu uma homenagem exclusiva de Rayol a amiga falecida, com o artista cantando a música ‘Gente Humilde’, do compositor Chico Buarque de Holanda (assista abaixo).
Agnaldo Rayol homenageia Ângela Maria, cantando “Gente Humilde”
FOTOS: Hebe Camargo, Roberto Carlos, Aguinaldo Timóteo; veja imagens de parcerias de Rayol
REPERCUSSÃO: famosos lamentam morte de cantor aos 86 anos
RELEMBRE: Agnaldo Rayol cantou ‘Ave Maria’ e ‘Pai Nosso’ da varanda de seu apartamento durante a pandemia; ASSISTA
Padre Marcelo Rossi e Roberto Carlos
A carreira de Rayol também foi marcada pela interpretação de várias músicas religiosas. A canção Ave Maria foi a principal delas.
Em 2011, o cantor fez uma participação especial no disco Paz Sim, Violência Não (Volume 2), do Padre Marcelo Rossi, onde justamente cantou esse hino dos cristãos, acompanhado ao piano pelo maestro João Carlos Martins.
O disco foi gravado ao vivo, numa grande missa campal promovida pelo padre celebridade da Igreja Católica, que conseguiu arrebanhar uma legião de mais de 3 milhões de pessoas no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
Dois anos antes, em 1999, Rayol já tinha participado de uma mega celebração de Finados do Padre Marcelo Rossi, que reuniu mais de 400 mil pessoas em São Paulo.
No evento, Rayol também cantou Ave Maria, o maior hino de sua carreira, ao lado do rei Roberto Carlos. A cerimônia foi transmitida ao vivo pela TV Globo e era o início do sucesso do padre católico no Brasil.
Amigos para sempre
Ao longo dos 86 anos de vida, Agnaldo Rayol teve uma sólida amizade com outros cantores de sucesso no país, como Cauby Peixoto, falecido em 2016, e Agnaldo Timóteo.
Os três se apresentaram juntos na gravação do DVD que comemorava 60 anos de carreira de Cauby Peixoto, em 2013.
O trio cantou a canção Sangrando, de Gonzaguinha, numa apresentação de uma potência inigualável, promovida pela gravadora Lua Music, da qual Cauby era ligado.
A apresentação foi colocada no Youtube pela gravadora, que postou outras canções interpretadas por Cauby e Rayol no mesmo disco (veja abaixo).
Abertura de Terra Nostra
Sucesso com a canção Tormento d’Amore, tema da novela ‘Terra Nostra’ (1999), da TV Globo, Rayol se apresentou no antigo Domingão do Faustão ao lado da cantora lírica Charlotte Church, que tinha na época apenas 13 anos.
A cantora britânica, que tinha se apresentado até para o papa João Paulo 2º, foi descoberta em concurso de talentos da Independent Television, em Londres, e foi convidada para gravar o tema da novela de Benedito Ruy Barbosa em 1999, depois de gravar com a Orquestra Nacional do País de Gales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.