Dono de oficina que pulou em córrego para salvar ocupantes de carro ouviu pedido de socorro de criança: ‘tio, não deixa eu morrer’


De acordo com a Guarda Municipal de Indaiatuba (SP), motorista estava acompanhada dos dois filhos e teria sofrido um mal súbito quando perdeu o controle do carro. Mulher e duas crianças caem em rio e são resgatadas por bombeiros em Indaiatuba
A motorista que perdeu o controle do carro e caiu em um córrego na manhã desta segunda-feira (19), em Indaiatuba (SP), estava acompanhada dos filhos de 10 e 16 anos. De acordo com a Guarda Municipal, a mulher relatou ter sofrido um mal súbito e contou com a ajuda da população para ser resgatada.
O acidente foi no Jardim Morada do Sol. Jorge Lourenço Junior é dono de uma oficina mecânica que fica próxima ao local e conta que ouviu quando o veículo despencou de uma altura de, aproximadamente, três metros. Com curso de primeiros-socorros, ele conta que não hesitou em ajudar (assista à entrevista acima).
“Pulei dentro do rio. Conforme entrei lá, vi que não tinha movimentação. Mexi na porta, não destravar. Dei a volta, não destravar. Corri na margem, peguei uma pedra e quebrei o vidro. Conforme eu passei, senti uma mão pegando em mim. Quando agarrei que fui puxar para fora, um menininho”, detalha Jorge.
“Ele olhou para mim e falou: ‘tio, não deixa eu morrer’. Eu falei: ‘fica tranquilo’ e coloquei ele perto de mim”, relembra.
Jorge pulou em córrego de Indaiatuba para salvar família que havia caído com carro
Reprodução/EPTV
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Jorge afirma que teve dificuldade para tirar o menino do carro, pois ele estava preso ao cinto de segurança. Depois de muito esforço, conseguiu soltar a criança e colocá-la próxima à margem. Na sequência, ajudou o irmão mais velho, que conseguiu sinalizar um pedido de ajuda mesmo embaixo d’água.
Ainda segundo o relato, moradores ajudaram a desvirar o carro dentro da água. Em seguida, foi a vez de resgatar a mãe, que havia desmaiado. “Eu olhei, a moça meio desacordada, com a cabeça para trás. Peguei dentro do carro, saquei ela, o pessoal ajudou a descer o banco do carro e puxei ela para a margem aqui”.
“Comecei a fazer massagem cardíaca. Nisso, chegou a guarda, desceu. Eu falei: ‘pronto, está em mãos’”. A mulher foi levada para uma rua, onde recebeu atendimento e seguiu para o hospital em uma ambulância. A reportagem da EPTV apurou que, pouco antes do acidente, ela havia deixado o filho mais novo na creche.
“Foi uma reação que, até agora, eu estou fora de si. Fui em casa, tomei banho, a adrenalina. Um sozinho não tinha conseguido. Graças a população que desceu e ajudou. Salvamos vidas, estamos aí para isso”, concluiu o morador.
Mal súbito
Carro caiu da ponte no Parque Ecológico em Indaiatuba
imagens cedidas
O comerciante Klaus Franco Lima viu o momento em que o carro caiu no córrego. Ele desconfiou que a motorista não estava bem por conta de seu comportamento. “Estava bem devagar. Subiu na calçada, não bateu no poste, subiu com a roda em cima do murinho e tombou o carro. No que tombou o carro, ele saiu escorregando aqui e caiu lá embaixo”.
Segundo o guarda Lício Flores, logo que retomou a consciência, a mulher relatou que faz uso de medicação controlada e anabolizantes. “Ela estava parada no semáforo do cruzamento da Rua 80 com a Engenheiro Fábio. Quando ela acelerou, ela só lembra que ela apagou. Ela pisou no acelerador e não viu mais nada. O rio, como é muito próximo, ela acabou caindo”.
“Possivelmente o uso de anabolizante misturado com outras substâncias medicamentosas podem ter causado um mau súbito nela, fez ela desfalecer momentaneamente, o que causou essa gravidade que poderia ter saido fatal se os munícipes não estivessem para pronto-atendimento”.
O carro foi retirado do córrego com a ajuda de uma retroescavadeira. As vítimas foram levadas a um hospital da rede municipal e o estado de saúde é estável.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.