Suspeito de executar rivais em Santana, morre em confronto com a polícia no interior do Amapá


Ação policial ocorreu na madrugada deste domingo (18), no município de Serra do Navio e contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop), 1ª delegacia de Santana e também da delegacia de Serra do Navio. Suspeito morre ao trocar tiros com o GTA em Serra do Navio
GTA/divulgação
Na madrugada deste domingo (18), Alex Sena Pantoja, de 33 anos, conhecido como ‘Bob’, morreu após atirar contra uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá, que estava em ação policial no município de Serra do Navio, distante 203 quilômetros de Macapá.
Segundo boletim do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a equipe policial estava em patrulhemento no município, quando recebeu a informação de que um homem estava portando arma de fogo na avenida Francisco Ferreira dos Santos, gerando ameaça aos moradores da região.
Diante das informações, a polícia se deslocou até o endereço e chegando ao local, perceberam que o suspeito havia entrado em uma casa e ao tentar fazer a abordagem, a equipe foi recebida à tiros, os disparos atingiram o colete balístico.
No confronto, o suspeito foi ferido e levado até o hospital do município, onde mais tarde, a equipe de saúde confirmou que a morte.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A Polícia Científica do Amapá foi acionada para fazer a remoção do corpo.
Ainda segundo a polícia, o suspeito pertencia a uma organização criminosa que atuava no município de Santana e costumava ter a função de ‘executar rivais’.
Foi apresentado na delegacia de Serra do Navio, uma espingarda calibre 12, utilizada pelo suspeito.
A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (Ciop), 1ª delegacia de Santana e também da delegacia de Serra do Navio.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.